20 anos da festa de São Francisco de Assis é celebrada com carreata e missa solene em Estância

20 anos da festa de São Francisco de Assis é celebrada com carreata e missa solene em Estância

O dia 4 de outubro é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, também considerado o protetor dos animais. De acordo Raul Muller – Assessor de Comunicação para celebrar a data, a Igreja de São Francisco de Assis localizada no Bairro Cidade Nova em Estância, realizou desde o dia 05 de setembro, novenários, procissão, carreata pelas principais ruas do bairro e missa solene.

Durante as celebrações deste fim de semana, os fiéis participaram de uma carreata no sábado pelas principais ruas do Bairro Cidade Nova e na noite deste domingo (04) assistiram a missa solene celebrada pelo Ex. Ver. Dom Giovanni Crippa (Bispo da Diocese de Estância), o Padre Elesandro Mendonça (Padra da Comunidade) e Pedro Reis, vigário paroquial.

São Francisco de Assis foi um grande santo, e um homem cheio de alegria.

“A sua simplicidade, a sua fé, o seu amor por Cristo e a sua bondade por cada homem o fizeram feliz em toda situação. Olhando para ele, compreendemos que é este o segredo da verdadeira felicidade: tornarmo-nos santos!” (Bento XVI)

Em sua caminhada e conversão, São Francisco sempre se considerou um pequenino, não considerava-se merecedor da Graça e do dom de Deus. Buscou conhecer a Cristo e fazer a vontade do Pai. E descobriu que sua própria vida era a sua missão: Anunciar Cristo, o Evangelho, aos irmãos.

Após receber as chagas em suas mãos, em seu leito de morte, Francisco falava frequentemente: “O Amor não é amado”. Busquemos uma vida simples que nos leve para o Céu, busquemos a Comunhão e procuremos comunicar aos irmãos: Quero amar o Amor.

“Pregue o Evangelho todo o tempo. Se necessário, use palavras.” (São Francisco de Assis).

Nossa gratidão a todos os envolvidos para a realização da festa, aos que participaram durante o Novenário e aos que acompanharam pelo canal no YouTube.

A missa também foi assistida de casa pelos fiéis no canal do you tube.

A festa que completou 20 anos de tradição contou com a presença de autoridades municipais e todos os fiéis usaram máscaras durante a missa solene.

Por: Washington Reis I Sergipe Repórter Foto: PASCOM – Pastoral da Comunicação

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by