6 dicas para tirar foto sozinha em casa na quarentena (e sempre que precisar)

6 dicas para tirar foto sozinha em casa na quarentena (e sempre que precisar)

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas tirar fotos sozinha pode ser um exercício interessante de autoconhecimento e também o momento para dar um up na autoestima. E é exatamente essa a dica das meninas da plataforma Desavesso para essa semana: aproveite o tempo de quarentena para experimentar.

Sabe aquele dia que você está com tempo livre, mas louca para ocupar a cabeça? Esse é o momento ideal para provar aquelas “roupas de sair” que estão paradas no armário – se você tem o privilégio de trabalhar de casa, é claro. E seguir as dicas abaixo para fazer seu autorretrato:

1. PRIORIZE LOCAIS ILUMINADOS

Iluminação é tudo! Aposte nos locais com ponto de luz na sua casa e dê preferência para as fotos durante o dia.

2. OUSE NOS LOOKS

Aproveite esse momento para experimentar peças diferentes das que você está acostumada no dia a dia. Faça combinações diferenciadas e se encontre nessa novidade.

3. BUSQUE REFERÊNCIAS

O que fazer com aqueles perfis no Instagram ou no Pinterest que você sai salvando e nunca mais vê? Rever todos eles agora! Eles vão servir de inspiração para você reproduzir uma imagem linda do seu jeito. Vale lembrar que reprodução é diferente de cópia: você usa uma foto como base e faz do jeito que combina mais com você e com o seu cenário.

Desavesso (Foto: Divulgação)

Nicoly França, do Desavesso, mostra como fotografar sozinha em casa (Foto: Divulgação)

4. CONFIE NO TIMER

Essa opção que todo celular disponibiliza é ótima para tirar fotos sozinha! No começo até parece impossível, mas depois de um tempo você pega o jeito. É só posicionar o celular bem certinho em um lugar com fundo bonito e depois correr (literalmente) para fazer a foto. Uma opção que evita que você saia correndo é se a câmera frontal do seu celular tiver alta resolução. Mas, de verdade, nem precisa se preocupar com isso…

Desavesso (Foto: Divulgação)

Nicoly França, do Desavesso, mostra como fotografar sozinha em casa (Foto: Divulgação)

5. IMPROVISE UM TRIPÉ

Você não precisa ter um tripé para conseguir posicionar o celular na hora de fotografar. Seja criativa e improvise com cadeiras, livros ou algo pesado para apoiar, tipo uma garrafa ou um vaso. Atenta à dica bônus: coloque uma fita dupla face na parte de trás do celular e fixe ele em uma superfície lisa. Rola ainda usar aqueles apoios de celular para colocar no carro sabe? Funciona super bem colocando no vidro da janela, por exemplo.

Desavesso (Foto: Divulgação)

Nicoly França, do Desavesso, mostra como fotografar sozinha em casa (Foto: Divulgação)

6. TESTE NOVOS ÂNGULOS

Você pode se surpreender ao explorar posições e ângulos que não estava acostumada a fotografar. Aproveite que não tem plateia e descubra novas opções. Depois, conta pra gente o resultado?

Fonte: Revista Glamour – MAFER TEIXEIRA E NICOLY FRANÇA (@DESAVESSO)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by