sergipereporter.com.br

Discussão entre amigos termina em tentativa de homicídio em Monte Alegre; suspeito foi preso

Discussão entre amigos termina em tentativa de homicídio em Monte Alegre; suspeito foi preso

A Polícia Civil de Sergipe, por intermédio da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado.

A captura ocorreu nessa quinta-feira (21) no Sertão sergipano. De acordo com o inquérito policial, o crime foi motivado por um desentendimento banal durante o consumo de bebidas alcoólicas na residência da própria vítima.

As investigações apontam que, no dia 5 de maio, o suspeito e um grupo de amigos bebiam desde o turno da manhã quando se desentenderam com o proprietário do imóvel. Incomodado com a situação, o dono da casa ordenou que todos se retirassem e encerrassem a confraternização em sua propriedade. Já no período da noite, após uma sequência de discussões e xingamentos na região, o agressor retornou ao local armado com uma garrafa de vidro quebrada, arrombou a porta de entrada da residência e desferiu um golpe cirúrgico contra o pescoço da vítima.

O delegado responsável pelas investigações, Dr. Artur Herbas, detalhou que a ação foi registrada por circuitos de monitoramento eletrônico.

“Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas presenciais deixaram claro que o suspeito continuou tentando golpear a vítima repetidas vezes com os estilhaços de vidro, só não consumando o homicídio porque foi contido fisicamente por terceiros que estavam no entorno”, explicou a autoridade policial.

Vítima sobreviveu após receber 25 pontos

Devido à gravidade do ferimento e à intensa hemorragia na região cervical, a vítima precisou ser transferida inicialmente para o Hospital Regional de Itabaiana e, posteriormente, encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), na capital. O homem sobreviveu ao atentado e precisou receber 25 pontos cirúrgicos na região afetada do pescoço.

Após a formalização da prisão na unidade policial do Sertão, o suspeito foi submetido à audiência de custódia perante o Poder Judiciário. Ele será transferido para uma unidade prisional em Aracaju, onde permanecerá detido por tempo indeterminado. A Polícia Civil informou que o inquérito caminha para o relatório final e será remetido ao Ministério Público nos próximos dias para o oferecimento da denúncia penal.

Related Articles