Uma carreta que transportava uma carga de biscoito tombou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9) no km 147 na BR-101, em Estância, Sergipe. Uma parte da carga acabou saqueada por populares.
O motorista da carreta acabou preso nas ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Ao ser retirado do veículo, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestou atendimento a ocorrência. Não há informações até o momento do que pode ter causado o acidente.
Segundo informações do site SERGIPE REPÓRTER, este já é o 11º acidente no trecho da curva da morte, BR-101 em Estância. Dstes números, 6 motoristas já perderam suas vidas, sendo um motociclista. Os dados são reais desde a construção da rotatória sentido sul. Ainda de acordo com o site, entre os 11 acidentes, 7 cargas foram saqueadas por populares como as de cerveja, biscoitos, cimento e uma de estofados.
Projeto maudito
O que custaria um projeto de um elevado sobre a BR-101 sentido sul para adentrar no bairro Cidade Nova ao invés de construir uma rotatória que já causou diversos acidentes neste trecho perigoso, em Estância. Será que o DNIT vai esperar por mais mortes para tomar as providências necessárias e urgentes? Quantos caminhoneiros não concluiram suas viajens por falha estrutural na rodovia. Com radar ou sem radar o problema está na rotatória e isso já foi comprovado.
De acordo com Washington Reis, morador do Bairro Cidade Nova, essa curva é considerada uma das piores do Brasil.
“Recentemente viajei para o Rio de Janeiro de carro via BR 101 e não vi nenhuma rotatória com esse grau de risco com grande potencial de causar morte. Esta obra foi mau feita e na época quando se tratavam de um possível viaduto para o bairro Cidade Nova os políticos que foram tentar a contrução parece que não tinham certo prestigio político e deixaram construir a curva da morte. Já presenciei diversos acidentes aqui, uma vez estava de passagem por aqui e uma carreta cegonha tombou espalhando todos os carros que estavam sobre ela na pista e antes disso outras mortes foram registradas como a de um caminhoneiro que colidiu na mureta e só foi encontrado após retirar o caminhão sobre ele já morto. Foi um projeto maudito”. comentou Washington.
Reprodução Redes Sociais