O município de Estância está de luto neste sábado de finados, 2.
Morre o cantor e compositor Jorge Maravilha, um ícone da cultura e da música estanciana.
Mara, como era carinhosamente conhecido compôs diversas músicas como barco de fogo, o busca-pé, pisa pólvora e o samba de coco, entre outras de sua autoria.
Um ícone talentoso e de uma voz marcante. “Quem não conhece a música […] Estância ê, Estância a, quem nunca lhe viu de perto, vem nos visitar, conhecer nossa cultura popular, Estância tem o melhor São João para brincar”. Foi bem essa a intenção de Maravilha quando convida através da música os turistas a visitar a capital do barco de fogo.
Os festejos juninos de Estância sempre teve no palco a voz de Jorge Maravilha e o seu forró criativo recheado de pura poesia estanciana.
“Jorge amava essa cidade, a maioria de suas composições tem o nome Estância”.
A partida do cantor deixa um vazio enorme ao mesmo tempo que deixa carimbado o seu legado enriquecedor artístico, prova de uma cultura de sucesso e vista nos quatro cantos de Sergipe.
Jorge também cantava algumas músicas de Alceu Valença, Zé Ramalho e outras da música popular brasileira.
Quem não conhecia Jorge Maravilha? “Ele andava com sua bicicleta nos quatros cantos dessa cidade e era um homem alegre que de repente adoeceu e faleceu, é a vida né?” Recordou, Marielle Santos, uma fã do cantor.
“Vem dançar comigo, sai desse castigo, vamos forroçar! Sou maravilha, sou emoção, eu sou a alegria no seu coração…”
Jorge Maravilha faleceu aos 72 anos, às 18h08min deste sábado, 2 de novembro de 2024 no Hospital Governador João Alves Filho, em Aracaju onde estava internado há alguns dias tratando de um câncer no fígado.
Nós da família Sergipe Repórter lamenta a morte de Jorge Maravilha, um ícone da música popular.
“Jorge era brincalhão, as vezes nesses encontros pela cidade eu via ele dando boas gargalhadas e nos últimos anos já percebia que ele andava um pouco contrariado, não sabia que ele estava tão doente e infelizmente nosso mestre partiu mas deixou um legado muito forte em nossa história e cultura estanciana e quando ele se apresentava nos palcos das noites de São João eu fazia questão de registrar fotos e vídeos, acho que tenho um acervo de Maravilha”. Comentou Washington Reis, editor do Sergipe Repórter.
Que os céus te receba grande Jorge e sua alma descanse em paz.
Em nota a Prefeitura de Estância lamentou a morte do cantor.
A Prefeitura de Estância, o Prefeito Gilson Andrade, o Vice-prefeito André Graça, e todos que fazem a administração municipal, lamentam o falecimento de um dos seus filhos ilustres, o “Poeta Cantador, Jorge Maravilha”.
Aos seus familiares, amigos e fãs, nossa total solidariedade!
Vá em paz, Mará !!!
Obrigado por tanto.
PREFEITURA DE ESTÂNCIA