Mais de 50 atletas sergipanos vão encarar os 15 km da prova de rua mais importante do Brasil, a São Silvestre, que dará largada no próximo dia 31 em São Paulo.
Entre os sergipanos, 4 atletas são da Cidade de Estância, (Equipe Estância Runners).
A delegação sergipana embarcou na noite desta quinta-feira 26 na capital Aracaju e passaram por Estância para embarcar os atletas Eduardo dos Santos (Dadinho), Andrezon Batista, Carmelha Francisca e Mirely Oliveira, esses representantes da Equipe Estância Runners.
O transporte como de tradição por mais um ano foi disponibilizado pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Esporte. A equipe de Estância também teve o apoio da SULGIPE por meio do empresário Ivan Leite.
Veterana na prova
A atleta sergipana, Dona Azul, aos 71 anos, se prepara para mais um desafio histórico na 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá em 31 de dezembro de 2024. A prova deste ano promete ser uma das maiores da história, com cerca de 37 mil participantes de 40 países e mais de 1.540 cidades brasileiras. Entre os estancianos o veterano Dadinho é o que mais participou da prova.
A Prova
O tradicional percurso de 15 km manterá a largada na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A organização estabeleceu três horários de largada: 7h25 para cadeirantes, 7h40 para elite feminina, e 8h05 para elite masculina e pelotão geral.
A Corrida Internacional de São Silvestre em 2024 aproxima-se da centésima edição. A 99ª ocorre em 31 de dezembro de 2024, terça-feira. Apesar de não ser a tão esperada 100ª ainda, há de se esperar um grande número de corredores, 37,5 mil, participando da mais tradicional prova de rua do Brasil na região central de São Paulo.
A prova acontecia na noite de 31 de dezembro até 1988. Em 1989, passou a ser realizada à tarde. Desde 2012 ocorre no período da manhã. E desde 1991 o percurso da São Silvestre tem 15 km.
Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, pela primeira vez desde que a prova começou a ser realizada, em 1925, um ano foi encerrado sem que tenha acontecido a Corrida de São Silvestre em São Paulo. O ano de 2021 foi o de retomada do evento, que, em 2022, retornou a níveis pré-pandemia. Em 2023, as inscrições esgotaram-se.
Detalhes do evento
- Evento: 99ª Corrida de São Silvestre – 2024
- Modalidade: corrida de rua
- Data: 31/12/2024 às 08h05 (terça-feira)
- Local: Avenida Paulista (largada e chegada)
- Localidade: São Paulo – Centro
- Mais informações: http://www.saosilvestre.com.br
Por. Washington Reis I Foto: Equipe Estância Runners