Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Desenvolvimento e Pesquisas Sociais (IDPS), publicada no site Bancada Sergipana, revelou cenários importantes sobre a disputa pelo Governo de Sergipe entre o eleitorado da capital sergipana.
No cenário que simula um confronto direto entre a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o atual governador Fábio Mitidieri (PSD), Emília aparece na frente, com 40,6% das intenções de voto, enquanto Fábio soma 36,9%. Outros 15,2% disseram que não votariam em nenhum dos dois, e 7,3% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa também avaliou outros cenários. Em um deles, Emília Corrêa enfrenta o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e lidera com 48,7%, contra 34,0% de Edvaldo. Já em um terceiro cenário, sem a presença de Emília, Fábio Mitidieri aparece com 43,5%, e o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), com 40,1%.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 de julho, com 1.044 entrevistas feitas na capital sergipana. A margem de erro é de 3,03 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.
O desempenho de Emília Corrêa nos cenários testados demonstra seu potencial competitivo e pode explicar por que, nas últimas semanas, ela tem sinalizado a possibilidade de disputar o Governo de Sergipe, uma decisão que antes não era cogitada, já que ela estava inclinada a apoiar o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ou o deputado federal Thiago de Joaldo, que aparentemente já tem dado sinais de recuo, optando por focar na reeleição à Câmara dos Deputados.
Com informações do site Bancada Sergipana
Por Redação O Caju Notícias