O Guarani precisou de apenas 30 segundos para mostrar quem mandava no Brinco de Ouro. Em jogada fulminante, Isaque encontrou Bruno Santos na entrada da área, e o camisa 9 girou bonito sobre a marcação para bater no cantinho: 1 a 0 Bugre. Foi o início perfeito para garantir a terceira vitória consecutiva e deixar a equipe a um passo da classificação para o quadrangular da Série C.
O grito de gol prematuro empolgou os 12.838 torcedores que fizeram a melhor festa da temporada em Campinas. Apoiado pela massa, o time de Matheus Costa controlou o jogo e manteve a invencibilidade com técnico, que já chega a quatro partidas sem perder.
Primeiro tempo: pressão e defesa firme
Depois do gol-relâmpago, o Confiança tentou reagir. Neto e Renan até levaram perigo, mas pararam no goleiro Dalberson, que teve estreia segura, com três boas defesas. Mesmo assim, as chances mais claras foram do Guarani: Mirandinha perdeu cara a cara, e Bruno Santos quase ampliou, mas a zaga sergipana fez o corte providencial.
Segundo tempo: Dragão com menos um
O cenário ficou ainda pior para os visitantes logo aos 5 minutos, quando Eduardo Moura recebeu o segundo amarelo e deixou o Confiança com dez em campo. O Guarani aproveitou o espaço e rondou a área adversária, mas falhou na última bola. O Dragão foi para o tudo ou nada no fim: Breyner acertou o travessão, em jogada anulada. Na sequência, o Bugre respondeu com Ryuta Takashi, que também carimbou o poste.
No fim, festa verde e branca, classificação encaminhada e confiança renovada para a decisão da última rodada. Já o time sergipano amarga a saída do G-8, agora em 11º lugar, e precisa da vitória no Batistão para seguir sonhando.
Ficha Técnica
Brasileirão Série C – 18ª rodada
Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP
Público: 12.838
Renda: R$ 86.100,00
Placar Final: Guarani 1 x 0 Confiança
Gol:
-
0’30 do 1ºT – Bruno Santos (GUA)
Cartões Amarelos:
-
Confiança: Airton, Eduardo Moura, Renan
-
Guarani: Isaque, Mirandinha, Cicinho, Raphael, Dalberson
Expulsão:
-
2ºT – Eduardo Moura (CON)
Guarani
Dalberson; Cicinho (Kadi), Raphael, A. Santos, Renan Castro; Kelvi, Isaque (L. Justen), D. Torres (Ryuta); Kauã J. (G. Silva), Bruno Santos, Mirandinha (Dentinho).
Técnico: Matheus Costa
Confiança-SE
Felipe; Airton, Renilson, Eduardo Moura, W. Gutierre; L. Otávio; Vitinho, R. Rodrigues (Breyner), Dionísio (Maicon), R. Camarão; Neto Oliveira.
Técnico: Luizinho Vieira
Fonte: FUTEBOL SERGIPANO I Fotos: Raphael Silvestre/GuaraniFC