“À espera de um milagre”: apenas uma combinação de resultados classifica o Estanciano no grupo ‘d’ da segundona.

“À espera de um milagre”: apenas uma combinação de resultados classifica o Estanciano no grupo ‘d’ da segundona.

Saiba o que o time de Estância, com chances remotas de avançar à 2ª fase, tem que fazer (e torcer) para seguir sonhando com a segunda fase do Campeonato Sergipano da Séria A-2 2020.

Com poucas esperanças de chegar à 2ª fase da segundona, o Estanciano, 4º colocado do grupo ‘d’ com 5 pontos, está numa espécie de “corredor da morte”. E tal qual o personagem do saudoso ator Michael Clarke Duncan no filme “À Espera de um Milagre”, depende de uma combinação de resultados, quase que algo sobrenatural, para seguir na competição.

Com a derrota diante do Independente em Simão Dias por 3 a 2 o sonho do Canarinho do Piauitinga ficou mais distante. E desta forma, restam apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação.

Para garantir a classificação, o Estanciano tem que fazer 06 pontos sobre o lanterna Sete de Junho em casa e contra a Boquinhense em Pedrinhas. Além das duas vitórias que tem que conseguir, o time de Estância vai ter que torcer muito pelo empate entre Independente e Boquinhense que jogam nesta quinta dia 3 e a vitória do já classificado Olímpico de Itabaianinha sobre a equipe do Independente que também está na briga pela classificação.

O Independente e a Boquinhense só depende deles mesmos. A vitória da Boquinhense sobre o Independente tira todas as possibilidades do Estanciano se classificar porque o time de Boquim iria a 12 pontos e o Estanciano só pode chegar a 11. Se o Independente vencer a Boquinhense vai a 11 pontos e se iguala aos estancianos e como o futebol é uma caixinha de surpresa tudo pode mudar.

Mais repito que o jogo mais importante das próximas rodadas para o Estanciano é o empate entre Independente e Boquinhense.

Uma gigantesca combinação de resultados precisa acontecer nas próximas rodadas e se contra o Sete de Junho o Estanciano perder pode se despedir da competição e aguardar a segunda divisão 2021.

E se passar?

Se tudo acima acontecer e o Estanciano se classificar ele vai enfrentar na segunda fase o 1º colocado do grupo ‘c’ que parcialmente está com o líder Maruinense.

Como diz o ditado: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

A próxima partida do Estanciano acontece nesta quinta-feira (03) às 15h15 horas no Estádio Francão, em Estância contra o lanterna Sete de Junho, no mesmo horário em que além de vencer terá aguardar ansiosamente pelo empate entre Independente e Boquinhense que se enfrentam em Simão Dias.

Próxima rodada

03/12 – 15h15: Independente x Boquinhense, em Simão Dias

03/12 – 15h15: Estanciano x Sete de Junho, em Estância

05/12 – 15h15: Boquinhense x Estanciano, em Pedrinhas

05/12 – 15h15: Olímpico x Independente, em Itabaininha.

Classificação atualizada em 1º/12/2020

1º – Olímpico 19 pts

2º – Boquinhense 09 pts

3º – Independente 08 pts

4º – Estanciano 05 pts

5º – Sete de Junho 02 pts

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Arquivo Sergipe Repórter

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by