Uma das vítimas está grávida
Em meio à Operação Shamar, o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAGV) prenderam um homem em flagrante por violência doméstica, ameaça, furto e invasão de domicílio. A ação policial aconteceu nesta quarta-feira (6), quando o suspeito, armado com uma faca e uma barra de ferro, invadiu a residência da vítima – que está grávida de seis meses – e fez ameaças de morte.
Na tarde de quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que informava ter sido ameaçada por um suspeito. De imediato, uma guarnição do 6º BPM foi ao endereço e realizou buscas no entorno. No decorrer da ação, constatou-se que o homem também havia furtado e ameaçado uma segunda vítima, logo após o primeiro crime.
O homem foi localizado pela PM ainda nas proximidades do local do delito e conduzido à DEAGV, onde foi autuado em flagrante. Com ele, foram apreendidos os objetos utilizados nas ameaças, além do aparelho celular furtado. O autor já possui histórico criminal, com 16 registros policiais anteriores, incluindo casos de violência doméstica.
A delegada titular da DEAGV, Marcela Souza, destacou a importância da atuação conjunta.
“Esta prisão reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate à violência doméstica, especialmente durante a Operação Shamar. Não toleramos agressões contra mulheres e garantiremos todas as medidas legais para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores”, citou.
O caso foi encaminhado à Justiça e o preso será levado à audiência de custódia. A Polícia Civil segue com ações integradas para coibir crimes contra mulheres e grupos vulneráveis no município estanciano.
SSP/SE I Foto: Ilustrativa VTR 6º BPMSE