Sergipe Repórter

ACDS emite nota de pesar pela morte do ex-atleta Samuca

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifesta profundo pesar pela morte do ex-atleta de futebol Samuel de Oliveira Dias, aos 69 anos.

Samuca, como era conhecido, marcou época nos gramados sergipanos defendendo as cores do Confiança, Sergipe, América, Cotinguiba e Vasco.

Samuca chegou ao Bairro Industrial em 1967. Naquele ano, conquistou o Campeonato Sergipano de Juvenis. A primeira chance no time profissional foi em 1969, quando disputou o Campeonato Sergipano. No segundo semestre, foi emprestado ao Vasco.

Retornou ao Confiança, onde disputou as temporadas de 1970 e 71. Em 1972, defendeu o Cotinguiba. No ano seguinte, jogou pelo América de Propriá.

No biênio 1974-75, Samuca destacou-se com a camisa do Vasco de Aracaju. Ainda em 1975, foi contratado pelo Sergipe, onde foi campeão sergipano.

De volta ao Confiança em 1976, foi um dos destaques no bicampeonato 1976-77, sendo dele o gol do título de 77.

Em 1978, foi contratado pelo Coritiba/PR. Defendeu o clube paranaense no primeiro semestre, disputando a Copa Brasil e conquistanto a Taça Cidade de Curitiba. Na sequência, defendeu o SAAD/SP, onde permaneceu até 1979.

Em 1980, voltou ao Confiança, participando da campanha do vice-campeonato estadual. Despediu-se do Dragão na vitória contra o ASA/AL, na estreia da Taça de Prata de 81.

As informações sobre a trajetória do ex-atleta são da página Cantinho Proletário.

Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.

Por: ACDS

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?