sergipereporter.com.br

Advogado estanciano Dr. Matias Filho é reconduzido à Comissão Nacional da OAB para o triênio 2025/2027

Advogado estanciano Dr. Matias Filho é reconduzido à Comissão Nacional da OAB para o triênio 2025/2027

O advogado estanciano Dr. Matias Filho foi reconduzido à Comissão Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2025/2027.

A nomeação partiu da presidente nacional da OAB, Rose Moraes, e representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Matias em defesa da advocacia e do fortalecimento institucional da Ordem.

A recondução foi recebida com emoção e senso de responsabilidade pelo advogado, que atua também como conselheiro da OAB/SE e é sócio fundador do escritório Matias Advocacia, referência em gestão jurídica no estado de Sergipe.

“Receber essa nomeação das mãos da presidente Rose Moraes é, acima de tudo, uma honra e um compromisso renovado com as causas que movem nossa profissão. A liderança sensível e firme de Rose inspira a todos nós e aumenta ainda mais o meu desejo de contribuir para uma OAB cada vez mais presente, moderna e representativa”, declarou Matias.

Com uma trajetória marcada por superações — de presidente regional da OAB/SE, Conselheiro Seccional e membro nacional da Ordem — Matias tem se destacado não apenas pelo profundo conhecimento jurídico, mas também pela defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e pela dedicação à formação de uma advocacia mais plural e humanizada.

A Comissão Nacional, da qual Dr. Matias Filho continuará fazendo parte, tem papel estratégico no debate e na formulação de políticas institucionais da OAB em nível nacional, sendo responsável por temas centrais à profissão, à justiça e à cidadania.

A recondução é vista, por colegas e instituições do meio jurídico, como um justo reconhecimento à atuação ética e comprometida do advogado sergipano.

“Seguimos firmes, com humildade e coragem, prontos para contribuir com uma advocacia forte e combativa”, finalizou Dr. Matias.

Por: Washington Reis – SERGIPE REPÓRTER – Foto: Arquivo Pessoal

Related Articles