ALERTA: Segundo caso de coronavírus registrado em Itabaiana ocorreu por transmissão comunitária

ALERTA: Segundo caso de coronavírus registrado em Itabaiana ocorreu por transmissão comunitária
Por conta disso, o isolamento social ganha ainda mais importância na contenção do contágio do vírus.

O segundo caso confirmado do coronavírus em Itabaiana ocorreu por transmissão comunitária, visto que não se sabe como o paciente adquiriu o vírus.

O paciente é um idoso de 64 anos, que esteve no Hospital Regional na quarta-feira, 15, com síndrome gripal, fez o exame e o resultado saiu hoje, 18, dando positivo para o coronavírus.

O idoso não viajou, não teve contato com ninguém que viajou, nem com nenhum caso confirmado, ou seja, não se sabe como que ocorreu a transmissão.

Ele está bem, cumpre isolamento domiciliar e os seus familiares também.

A Secretaria Municipal alerta que com este caso de transmissão comunitária em Itabaiana, todo o cuidado agora passa a ser pouco, e o isolamento social e medidas de higienização passam a ser ainda mais necessários.

A Prefeitura de Itabaiana emitiu nota sobre o caso:

“A Secretaria de Saúde de Itabaiana vem a público informar que foi confirmado o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus por moradores do município. Trata-se de um senhor de 64 anos que não possui histórico de comorbidades, assim como não apresenta sintomas mais graves da Covid-19.

Mesmo assim, a nossa Vigilância Epidemiológica já esteve em sua residência, cumprindo todas as normas de segurança sanitária e de saúde, isolou o paciente e está dando total atenção a ele e aos seus familiares”.

por Redação do Portal Itnet

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by