Sergipe Repórter

Apenas um hospital com leitos públicos tem vaga de UTI para Covid-19

O mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revela um dado grave em relação a ocupação dos leitos de UTI em Sergipe, sobretudo os disponíveis no setor público. Segundo a SES, dos 30 leitos públicos de UTI que foram disponilizados para o tratamento da Covid-19 no Hospital Cirurgia, apenas um está disponível. Os demais estão ocupados.

Além disso, o boletim mostra que 12 hospitais com leitos públicos já atingiram 100% de ocupação. São eles:  Huse, Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Universitário de Aracaju, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital do Coração, Hospital Regional de Estância e Hospital Santa Isabel e Hospital Amparo de Maria.

Diante dessa lotação, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do setor público ficou em 99,6%, ou seja, dos 225 leitos ofertados, 224 estão sendo usados no momento.

Os dados dizem respeito ao boletim da SES divulgado na noite desta sexta-feira, 4, podendo haver variações até a consolidação do boletim deste sábado, 5.

Foto Hospital Cirurgia –  WASHINGTN REIS

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?