Sergipe Repórter

Luto: Após 26 dias internado, morre o delegado Marcelo Hercos

Faleceu na madrugada deste domingo, 17, por volta das 3h20, o delegado de Polícia Civil Marcelo Hercos Lyrio, de 42 anos.

Ele estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 21 de setembro, quando foi atingido por disparos de arma de fogo durante uma intervenção em uma ocorrência policial no bairro Aruana, Zona de Expansão de Aracaju.

Marcelo Hercos Lyrio era casado com a advogada criminalista Bartira Maia e ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante sua trajetória profissional de mais de 16 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

Profissional empenhado, Marcelo participou de diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior ao longo da carreira, tais como: Estágio de Aplicações Táticas, promovido pelo BOPE da PM do Rio de Janeiro, Curso de Táticas Defensivas, Course Negotiations and Hostage Rescue, Cati Tactical Training, Capacitação no Emprego da Carabina Armalite 5,56 MM, modelo m15, entre outros.

*Com informações da SSP/SE

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?