No treino desta manhã de quinta-feira, 23, o técnico Ronildo Batalha do Estanciano intensificou o treinamento e os preparativos para as semifinais que começa com o jogo de ida neste sábado no Campo do Sesi, em Boquim contra a equipe do Maruinense.
O treino desta manhã ocorreu no Campo do 6º Batalhão da Polícia Militar em Estância e segundo Batalha vai em busca do título já que de forma invicta subiu o time canarinho para a segunda divisão 2026.
“Estamos nos preparando para as semifinais que são partidas de ida e volta, focando nas estratégias que visam garantir uma vitória e abrir vantagem para a segunda partida que será em nossa casa e abrir caminho para a conquista do título como fizemos quando colocamos o Estanciano de volta a elite do futebol sergipano em 2010”. Contou Batalha.
O treinamento tático priorizou o aprimoramento com o técnico Batalha orientando o posicionamento, movimentação e transições rápidas entre defesa e o ataque. Também houve treino com bola parada e aérea com maior intensidade.
Os resultados recentes da trajetória do Estanciano até as quartas de finais impressionam e esse trabalho árduo, incansável se deve ao mestre Batalha que mesmo diante das inúmeras dificuldades que o clube atravessa mostrou seu talento de buscar um resultado que colocasse o canarinho de volta a segunda divisão.
“Não foi fácil chegar até aqui, todos que acompanham nosso trabalho sabe das dificuldades que enfrentamos – é fácil criticar o que não se convive internamente com nossas lutas diárias buscando recursos e o melhor para esse time que retorna a série A-2 depois de uma série de problemas onde buscamos soluções e resolvemos. Agora vamos em busca do título da terceira divisão porque Estância é uma cidade que merece que nosso time volte de onde nunca deveria ter saído que é a divisão de elite do nosso futebol sergipano”. Finalizou Ronildo.
O caminho até as semifinais
Na estreia, o canarinho empatou em 2 a 2 contra o Botafogo de Arauá, em seguida arrancou uma vitória sobre a Maruinense por 2 a 1 time que enfrentará novamente no reencontro das semifinais. No terceiro jogo da primeira fase o canarinho jogou fora de casa com a Boquiense e ganhou por 3 a 0 e no duelo com o Sete de Junho ficou no empate sem gols. O time teve uma importante vitória diante do Riachão e terminou a fase de grupos líder e invicto após vencer o Amandese em casa por 2 a 1 resultado que deixou o time de Estância em uma posição confortável nas quartas de finais já quando venceu o time do Santa Cruz nos dois jogos de ida e volta com placar de 1 a 0 e 2 a 0 respectivamente.
SEMIFINAIS
No sábado, 25 de outubro o Estanciano joga fora de casa na partida de ida das semifinais contra o Maruinense time que venceu na primeira fase por 1 a 0. Já o confronto de volta está marcado para o 1º dia de novembro no Estádio Francão, em Estância. Ambas as partidas estão com horário marcado para as 15h.
Até as quartas de finais foram 20 pontos marcados na competição em 8 jogos. O canarinho balançou a rede 15 vezes e sofreu apenas 4 gols tendo um saldo positivo de 8 gols o que demonstra a invisibilidade e uma campanha impecável da era Batalha.
Por Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER