Sergipe Repórter

Após um mês sem morte por coronavírus Estância tem um óbito e mais 10 novos casos em 24 horas. Agora são 107 mortes, 4.586 casos e 2.505 pessoas imunizadas

Entre os dias 12 de fevereiro a 13 de março o município de Estância registrou apenas uma morte pelo coronavirus e mais novos 310 casos da doença. Com essa marca o município está na 6º posição de mortes por covid-10 no Estado com 107 óbitos e 4.586 casos confirmados.

Ao completar 30 dias sem óbitos pela covid-19, Estância segue o atual decreto governamental com o fechamento de bares, restaurantes, áreas de entretenimento e demais serviços não essenciais fechadas nos finais de semana.

A luta de impedir que haja circulação de contaminação e de pessoas contaminadas continua sendo uma das importantes medidas adotadas pelo município como, por exemplo, o grupo de desaglomeração que tem o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, SMTT, Policia Militar, Vigilância Sanitária e dos Agentes da Saúde. Todos sabem que ainda não há uma resposta mágica para reduzir as mortes em todo o Estado e País e que a medida mais eficaz ainda é a higienização, evitar aglomeração e usar máscara sempre além dos cuidados de circulação entre casa, trabalho e ruas.

Boletim de 13/03/2021

A Secretaria Municipal da Saúde de Estância (SMS), divulga neste sábado, 13, mais um Boletim Epidemiológico da evolução dos casos da Covid-19. Nas últimas 24h, o município de Estância registrou 10 novos casos da Covid-19 e alcançou a marca de 4.375 curados. Índice que representa 97% dos casos confirmados, quando excluídos os óbitos. Por fim, ressaltamos que o município realizou 1 teste para cada 6,84 habitantes.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde de 12 de Março, Estância recebeu 2.888 doses da vacina e aplicou 2.505 e restam 432 doses para serem aplicadas.

Vacinômetro Estância

Estamos avançando cada vez mais rumo à imunização da nossa população, e segundo dados parciais do Setor de Imunização da Secretária Municipal da Saúde de Estância (SMS), o Vacinômetro já totaliza 2.505 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Vamos continuar trabalhando com seriedade e transparência, para que todos os estancianos sejam vacinados.

Continue fazendo a sua parte! A prevenção é sempre a melhor proteção. Evite aglomerações, higienize as mãos com água e sabão ou álcool gel e não esqueça de usar máscara.  Se você tem alguma dúvida sobre a vacinação, entre em contato com a Ouvidoria da Saúde pelos números  0800 079 00 68 /  9’9600-1214 ou pelo @ouvsaudeestancia

Fonte: Instagram Prefeitura Municipal de Estância

 

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?