Apuração em SE: sobrecarga no TSE atrasa divulgação em tempo real

Apuração em SE: sobrecarga no TSE atrasa divulgação em tempo real

A centralização da apuração e da totalização dos votos das Eleições no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – em Brasília –  é o que está atrasando a divulgação em tempo real dos dados em Sergipe,  conforme informações divulgadas na noite deste domingo, 15, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). O órgão citou uma “trava no sistema” e informou ainda que problema foi registrado em diversos estados. A nova previsão de divulgação do resultado final é às 20h30.

Ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), a apuração interna está acontecendo normalmente, ou seja, está sendo feita a contagem dos votos, mas o problema está na divulgação dos dados para o público externo. A primeira atualização ocorreu às 17h30 e a segunda ocorreu às 19h35.

O TRE/SE acrescentou que esse ano, o TSE aumentou as camadas de segurança nas eleições e que ao contrário de anos anteriores, a apuração e totalização está sendo feita em Brasília e não mais nos TREs. Com isso, houve um aumento no fluxo de dados e a ocorrência de trava no sistema.

TSE

O TSE divulgou que técnicos estão trabalhando para resolver o problema e acelerar o processo de divulgação e também esclareceu que a lentidão não tem relação com a tentativa de ataque cibernético confirmado mais cedo pelo presidente, ministro Luís Roberto Barroso.

Por Karla Pinheiro com informações da Agência Brasil

A matéria foi alterada às 19h40 para acréscimo de informações.
administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by