Sergipe Repórter

Arena Chicão será reinaugurada neste domingo com partida entre Sergipe e Seleção de Indiaroba

O Estádio Municipal Francisco Amarinho dos Santos – Arena Chicão em homenagem ao Chico Maré Cheia será reinaugurada neste domingo, 09, às 16 horas, com partida entre o Club Sportivo Sergipe e a Seleção de Indiaroba.

A festa de reinauguração terá outros homenageados que marcaram a história da imprensa e do futebol sergipano como o ex-deputado estadual, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, jornalista e radialista Reinaldo Moura que faleceu aos 77 anos no dia 11 de novembro do ultimo ano após ter se submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência por sofrer quadro de dissecção aguda de aorta. Ele também foi conselheiro e presidente do Club Sportivo Sergipe, o Gipão.

De acordo com informações o ex-deputrado federal André Moura deve receber a homenagem ao seu pai.

Para deixar tudo pronto uma equipe da Prefeitura de Indiaroba se mobilizou e durante a semana que antecede a reinauguração está a todo o vapor. Os detalhes finais já foram concluídos ainda nesta sexta, 07 e neste sábado passará pela supervisão do árbitro Sidrack Marinho.

Fala Carlinhos

Quem está rindo a toa é o desportista Carlinhos de Indiaroba que acompanha desde a colocação do primeiro tijolo a grane obra que vai marcar a administração local.

“Estou muito feliz, os desportistas de nossa cidade estão felizes, é um sonho que espero há mais de 14 anos e graças a Deus está sendo realizado por essa grande administração do prefeito Adinaldo Nascimento e toda sua equipe”. Disse Carlinhos de Indiaroba.

A obra dentro e fora do estádio

O estádio foi totalmente reformado e modernizado pelo Poder Público Municipal e conta com duas arquibancadas de concreto, tribuna de honra, banheiros, vestiários de jogadores e árbitros, alambrado e uma área totalmente moderna.

Além das estruturas de concreto existe um sistema moderno de irrigação do gramado e das instalações hidro sanitárias. Na parte central do estádio existe uma área totalmente coberta e moderna instalações elétricas além da pintura geral nas cores verde, cinza e branco.

Na área externa logo da para perceber a edificação como ela é moderna com letreiros prateados na entrada, estacionamento e linda praça que também foi comtemplada ao lado do estádio. A cor amarela deu um tom especial na parede e os detalhes de iluminação e jardinagem realmente ficaram show de bola.

Se liga ai

Em decorrência da pandemia do corona vírus, a reinauguração também seguirá os protocolos sanitários como o uso de máscara e a comprovação da vacina contra a covid-19.

A partida entre Sergipe e Seleção de Indiaroba, será amistosa mais vale para aquecer o vermelhinho na grande temporada antes de estreia no Sergipão dia 15 contra o Falcon na Arena Batistão.

De olho na arena para a segundona

Já se pensa e se comenta nos bastidores da região que com a reforma do Estádio Estadual Governador Augusto Franco, Francão em Estância, prevista para o primeiro semestre deste ano de uma possível transferência dos jogos da série A-2 serem realizados na Arena Chicão em Indiaroba. Por exemplo, o Estanciano e outros times da região disputar suas partidas por lá.

Supervisão

Nestes sábado 8, as vésperas da reinauguração o estádio recebe a presença do arbitro Sidrack marinho, administrador da Arena Batistão que é também  que é coordenador de praças esportivas em Sergipe para fazer a vistoria final do campo de jogo e da bela praça esportiva.

“O estádio estava desativado havia há anos, deixando para trás toda uma história e cultura, deixando entristecidos os amantes do esporte indiarobenses, sendo que, o campo, estádio, sempre foi um local de lazer de muitas gerações”. Comentou alegremente, o prefeito Adinaldo Nascimento.

Na Grande Área

Na tarde desta sexta, 07 o time do Canal Na Grande Área e Sergipe Repórter já esteve no gramado da Arena Chicão para os testes finais da grande transmissão que ocorrerá a partir já da manha do domingo, depois o pré-jogo e finalmente o jogo entre Sergipe e Indiaroba às 16h.

Washington Reis, Marcos Sertanejo, Araújo Júnior e Nadjo Lisboa – Foto: Laiane Nascimento

Para você não perder nadinha sobre esse jogo inaugural vamos clique no link abaixo e se inscreva em nosso canal.

CLIQUE AQUI NA GRANDE ÁREA

Quem também vai camboar nesta festa do esporte é a equipe da Radio Esperança de Estância que tem forte audiência no município.

Por: Washington Reis – SERGIPE REPÓRTER I Foto: Laiane Nascimento

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?