Assuly-tex 50 anos

Assuly-tex 50 anos

Existem seres que parecem predestinados a brilhar, mesmo que todas as circunstâncias evidenciem o contrário, senão como explicar esses fenômenos que, vez ou outra, nos fazem refletir e questionar incrédulo, como isso foi possível?

Ocorre que, nesse mundo, circula entre nós uma pequena e restrita quantidade pessoas que fazem da dificuldade seu maior motivador, essas que a gente diz que faz de um limão uma limonada sabe? Pois é eu até conheço alguns, mas entre todos que eu conheço tem um que gostaria de dedicar essas poucas linhas.

Nascido em família modesta e sem parentes importantes como diz o Poeta, muito cedo ele meteu a perna no mundo e saiu do Povoado que hoje leva seu nome para se transformar num dos maiores empreendedores de Lagarto-Sergipe (esse negócio de empreendedor é moda nova, na sua época o que ele tinha era ousadia mesmo!) estou falando de Francisco Libório ou Sr. Chico Libório ou simplesmente Sr. Libório como é mais conhecido no meio empresarial, desportivo e na sociedade sergipana que o abraça, parabeniza e agradeço pelos 50 anos de atividade comercial a frente da Assuly-tex.

Hoje uma importante empresa do ramo têxtil que gera dezenas de empregos mas, que começou com um saco, como o próprio Chico costuma dizer.

A Assuly-tex  foi responsável, ao longo desses anos, pelo sustento de várias famílias uma vez que sempre figurou entre os maiores empregadores da cidade, foram várias gerações de jovens que, quando não agraciados diretamente pela geração de empregos, foram de alguma forma alcançados pelas ações sociais desportivas promovidas pela Assuly-tex, sempre com a chancela e iniciativa visionária de Chico Libório, foram inúmeros torneios esportivos patrocinados com exclusividade, desde o tradicional Futebol de salão que tanto movimentou não só a cidade de Lagarto, mas toda a região centro-sul do Estado, bons tempos aquele, como esquecer o voleibol nas de 80 e 90 que marcou uma época, o Handebol e o Atletismo também tiveram seus momentos de glória em Lagarto, e até torneios de Xadrez e Dominó lá estava a marca Assuly-tex e por fim o Futebol sergipano deve muito a Assuly-tex representada na pessoa do seu fundador Chico Libório.

Parabéns Assuly-tex pelos 50 anos de existência, você faz aniversário, mas quem ganha o presente é a sociedade Lagartense e sergipana porque o seu sucesso atinge e alegra a todos nós! Chico Libório você é um craque na arte da vida, sempre driblou as adversidades, sua palavra emprenhada sempre foi a certeza do acordo cumprido, a honradez, a habilidade para dizer o não sem magoar, a credibilidade e a seriedade a toda prova, parabéns pelos 50 anos a Assuly-tex foi um golaço!

Por: Valter Albano

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by