Vereador criticou o reajuste das passagens sem ter passado pelo Poder Legislativo de Estância e acionou o Procon.
Dias após a Astrassues reajustar o valor das passagens na rota litorânea de Estância, o vereador Isaias Nego Bia denunciou o abuso na Câmara de Vereadores e no Procon para que tomassem providencias quanto o abuso.
Na avaliação do parlamentar, o peso recairá sobre o bolso dos trabalhadores que pagarão por um sistema ‘que ainda deixa muito a desejar’. “É importante deixar claro que o aumento da tarifa não passou pela câmara o que causou um desconforto e deixou a população sem saber o que fazer – transporte público é direito, não abuso”, ponderou.
Em nota o vereador Nego Bia disse que esteve reunido com a SMTT, Procon e a cooperativa.
Acabo de sair de uma reunião muito importante com a presença do PROCON Estância, da Comissão de Transporte da Câmara (da qual faço parte), da SMTT e da Cooperativa ASTRASSUES.
Na pauta, um tema sério que vinha prejudicando diretamente a população: tarifas arbitrárias e aumentos indevidos praticados por alguns motoristas.
Durante a reunião, a própria cooperativa confirmou que alguns condutores estavam cobrando valores acima do permitido, de forma individual e irregular, e informou que esses motoristas já estão sendo penalizados.



