Atacante Mikael prega otimismo no combate ao coronavírus

Atacante Mikael prega otimismo no combate ao coronavírus

Tratado como joia na base do Sport, o atacante Mikael foi empestado ao Confiança em 2020 para adquirir mais experiência. Aos poucos, foi ganhando espaço e se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco azulino. Ele é um dos artilheiros da equipe na temporada com quatro gols, empatado com Reis. Foram três na Copa do Nordeste e um no Campeonato Sergipano.

O Confiança vivia um momento especial na temporada. O Dragão conquistou o título do primeiro turno estadual e garantiu vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. No quadrangular, já era o primeiro colocado. No Nordestão, líder do grupo B e com classificação para as quartas de final praticamente garantida. Mas o momento agora é de incertezas. O futebol parou por tempo indeterminado no Brasil e em quase todo o mundo como uma das medidas para conter o avanço do coronavírus.

– Essa parada do futebol é algo desgastante, porque todo mundo trabalha desde o inicio da temporada para poder fazer um ótimo ano, mas como tivemos que ter essa parada, acaba prejudicando um pouco a parte física, mas nada que a gente não possa recuperar – disse Mikael.

Neste período de isolamento social, os jogadores receberam uma planilha de treinos para se fazer em casa, com o intuito de manter o condicionamento físico. Mas as perdas são inevitáveis porque não é possível manter o ritmo de treinos e jogos da rotina.

Mikael também fez questão de deixar uma mensagem de otimismo neste momento de dificuldade pelo qual o mundo está passando.

– A gente até entende a situação, é um momento difícil que todos nós estamos vivendo, vamos juntos superar – finalizou o atacante.

Por GloboEsporte.com — Aracaju — Foto: Felipe Rosendo/ADC

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by