Ausência de proteção na ponte da cachoeira em Estância precoupa usuários, DNIT e SAAE respondem

Ausência de proteção na ponte da cachoeira em Estância precoupa usuários, DNIT e SAAE respondem

Ausência de uma proteção no inicio da Ponte da Cachoeira sobre o rio Piauí no sentido Santa Luzia / Aracaju em Estância localizada próximo do Posto de Combustível Vitória na BR-101 deixa pedestres e usuários inseguros.

Por causa da situação, quem passa no local se sente inseguro e exige que algo seja feito com urgência, para evitar acidentes graves e até morte.

Existe uma abertura no inicio da ponte no sentido Santa Luzia / Aracaju muito perigosa para pedestres e usuários que passam sobre a ponte.

Operários trabalham na manutenção da ponte da cachoeira em Estância (Foto: DNIT)

Segundo motoristas, a falta de manutenção no inicio da ponte traz riscos a quem precisa passar pelo local.

“Tem lugares que estão sem proteção do lado. É perigoso cair alguém lá [no rio]. A noite é ainda pior. Os veículos pesados passam em alta velocidade, mesmo com um radar eletrônico antes da descida”, diz o motorista Laercio Góis, Estância/SE.

“A nossa preocupação é que ali logo no inicio da ponte existe uma abertura perigosa por conta da ausência de uma proteção. Se um motociclista ou até um veículo maior sair da pista ele cai dentro do rio”, afirma a moradora Dona Paula Teodoro, Bairro Santa Cruz.

“A ponte precisa de reparos no tocante à mureta. Tem moradores aqui da região que usam o passeio da ponte para atravessar de um bairro para outro e tocam em partes dessa mureta lateral de concreto sem contar da velocidade que os veículos pesados passam por aqui”. Contou Mauricio Neto, motociclista de Santa Luzia.

“Realmente está havendo uma manutenção nesse local com o pessoal que está a serviço do DNIT”. Disse Nixson, Conjunto Albano Franco.

Nossa redação entrou em contato com a Superintendência Regional do DNIT em Sergipe que é a responsável pela manutenção nas rodovias federais no estado na tarde desta quinta-feira (28) e órgão informou o seguinte:

O QUE DIZ O DNIT

“Aquela abertura foi feita por uma equipe de manutenção do SAAE – Serviço Autonomo de Água e Esgoto de Estância, porém após a realização dos serviços não fizeram a reposição da proteção, temos uma equipe trabalhando no local realizando a manutenção da ponte e sinalizamos toda a área inclusive fizemos um corredor de cones para os pedestres circular entre eles e mesmo assim faremos um paliativo para tapar aquela abertura”. Informou o DNIT.

O QUE DIZ O SAAE

“O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto contratou a empresa para fazer a substituição da adutora na ponte do rio Piauí. Acho improvável que a empresa tenha feito isso. Mas de qualquer forma, vou conversar com o engenheiro responsável”. disse o superintendente.

O que diz o engenheiro do SAAE

Clique para ouvir: Áudio

Nosso contato está à disposição no telefone 79 99822-6922 para maiores esclarecimentos.

Por: Sergipe Repórter (Foto: Washington Reis e DNIT)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by