Sergipe Repórter

Avião da Segunda Guerra sofre pane e piloto faz pouso no mar, perto de banhistas

Um avião da época da Segunda Guerra Mundial que estava participando de um show aéreo no fim de semana pousou no mar, bem perto de onde pessoas se banhavam.

O avião estava voando sobre Cocoa Beach, perto da Base da Força Espacial Patrick, na Flórida (EUA), no sábado (17/4), quando, após pane, o piloto fez um pouso “suave” a poucos metros da areia, de acordo com o “Florida Today”.

Equipes de emergência do condado de Brevard que foram ao local disseram que ninguém ficou ferido. O piloto do bombardeiro recusou ser levado a hospital para avaliação médica.

Um vídeo filmado por um dos banhistas mostra que a única hélice da aeronave não estava mais girando quando ela pousava suavemente na superfície da água. Assim que a aeronave parou, banhistas se lançaram ao mar para socrrer o piloto.

 

O piloto – que não foi identificado – teve que pousar a aeronave de emergência após um problema mecânico, segundo pessoas ligadas ao show aéreo. O avião havia sido reformado durante 18 anos, até que ficou pronto para voltar a voar em janeiro do ano passado.

O bombardeiro, que depois da Segunda Guerra passou a combater incêndios, será levado a um hangar em Titusville (Flórida), onde deverá passar por nova e demorada reforma.

Por: Fernando Moreira I Foto: Reprodução/Twitter EXTRA.GLOBO.COM

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?