Sergipe Repórter

Bancada de Sergipe votou em peso a favor do Código Eleitoral

Dos oito deputados federais de Sergipe, sete votaram a favor do texto-base do Código Eleitoral (PLP 112/2021). Laércio Oliveira (PP) não participou da sessão porque está de luto com a morte do genro, o grego Iossif Marios Petros Gressis, 45 anos, vítima de infarto.

A proposta foi aprovada pela Câmara Federal, nesta quinta-feira (9), por 378 favoráveis, 80 contrários e duas abstenções. O projeto seguirá agora para votação de destaques. Concluída esta segunda fase de votações, o texto irá para o Senado Federal.

A proposta, que consolida toda a legislação eleitoral e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualiza o texto de 1965 atualmente em vigor. O texto de mais de 900 artigos legaliza as candidaturas coletivas proporcionais, regulamenta hipóteses de inelegibilidade, trata das prestações de contas e dos gastos em campanhas, das pesquisas eleitorais, do acessos aos recursos dos fundos partidários e de campanha, assim como regulamenta crimes eleitorais, como o uso de fake news contra as eleições e o sistema eleitoral.

Veja como votou a bancada de Sergipe:

Bosco Costa (PL-SE) votou Sim
Fábio Henrique (PDT-SE) -votou Sim
Fábio Mitidieri (PSD-SE) -votou Sim
Fabio Reis (MDB-SE) -votou Sim
Gustinho Ribeiro (Solidaried-SE) -votou Sim
João Daniel (PT-SE) -votou Sim
Laercio Oliveira (PP-SE) – Ausente
Valdevan Noventa (PL-SE) -votou Sim

*Com informações do site Destaque Notícias

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?