Sergipe Repórter

Barco de pesca naufraga na costa de Sergipe

O barco de pesca “Dona Lia” naufragou na costa de Sergipe após uma avaria no motor. Segundo a Capitania dos Portos, o resgate dos três tripulantes foi feit, na noite desta segunda-feira (10), quando a embarcação estava a uma distância de duas milhas náuticas da faixa de areia, cerca de 3,7km de distância de terra firme, na região próxima ao Resort Maikai na Barra dos Coqueiros.

A equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos foi mobilizada e iniciou as ações de apoio e resgate, acionando uma embarcação da Petrobras que se encontrava atracada no Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado próximo de onde ocorreu o incidente. Quando resgatados, os três tripulantes apresentavam boas condições de saúde. Eles receberam atendimento de uma equipe do SAMU no TMIB e passam bem. Por conta das condições severas do mar, a embarcação acabou naufragando.

A Marinha do Brasil já havia emitido na manhã dessa segunda um aviso de mau tempo, com ressaca e ondas de até 2,50m e Mar Grosso com ondas que cehgaram a 3,50m. O aviso alertava ainda sobre a previsão de ventos fortes que chegaram a alcançar 61km/h.

Fonte: Marinha do Brasil

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?