Sergipe Repórter

Belivaldo anuncia reajuste salarial para o funcionalismo público

O governador Belivaldo Chagas, anunciou nesta quarta-feira, 23, os percentuais de recomposição salarial para funcionários públicos do estado a valer a partir do mês de abril.

O reajuste será de 34,44% para quase 14 mil servidores da administração pública geral dentro do PCCV, além de servidores da saúde de nível básico, médio e de nível superior I.

Já para os servidores da saúde com nível superior II e III o reajuste será de 10%. Este percentual de recomposição também se estende a arquitetos e engenheiros dentro do PCCV. Já para as demais carreiras, o aumento será de 5%. 

De acordo com Belivaldo, todos os reajustes anunciados são valores que cabem na conta do governo e não representam o estouro da folha. 

“Só posso agir e só vou agir dentro da responsabilidade fiscal, não vou fazer gracinha para ser bonzinho, não tenho intenção de inviabilizar o futuro governo, pois o nome disso é irresponsabilidade”, explicou o governador.

Na oportunidade, ele não descartou, no entanto, manter discussões relacionadas a categorias que vem fazendo reivindicações há muito tempo, como professores e profissionais da Segurança Pública. 

“Nenhum professor do estado de Sergipe vai receber menos que o piso, ativo ou inativo, ainda estamos fazendo os cálculos, mas a discussão disso entrar na carreira ou não é complicado. Os 5% se estendem para os profissionais de segurança, outras discussões ainda teremos, podemos discutir com outras categorias coisas que não geram impacto financeiro, temos a porta aberta para continuar”, finalizou.

FAN F1

Related Articles

Posso ajudar?