Sergipe Repórter

Bem vindo a primavera – Estação das Flores

A Primavera começa na tarde desta quarta-feira (22).Com a chegada da estação das flores, também se encontra o equinócio, fenômeno no qual o sol proporciona que tanto o dia quanto a noite tenham 12 horas completas, exceto os estados do Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, parcialmente ou completamente localizados no hemisfério norte. A primavera durará até o dia 21 de dezembro.

O volume de chuvas durante a Primavera, no entanto, não será suficiente para encher os reservatórios de água e conter a crise hídrica que o país enfrenta. “Apesar da tendência de volume de chuva acima da média normal em áreas importantes para o abastecimento dos reservatórios para geração de energia, o volume de chuva ainda estará muito abaixo do necessário para regularizar a situação”, informou a Climatempo.

La Niña

A Primavera costuma ser chuvosa na maior parte do país, e seca na Região Nordeste e em alguns estados do Norte. Neste ano, no entanto, a estação contará com o desenvolvimento do evento climático La Niña — quando ocorre o resfriamento da superfície das águas dos oceanos Pacífico Tropical Central e Oriental.

Destaque Notícias

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?