Bloco Deu a Louca nos Músicos leva uma multidão para as ruas de Estância, mais teve falha de trânsito.

Bloco Deu a Louca nos Músicos leva uma multidão para as ruas de Estância, mais teve falha de trânsito.

O Bloco Deu a Louca nos Músicos arrastou uma multidão na tarde deste domingo, 4 pelas ruas do Bairro Bomfim e Centro e abriu definitivamente o carnaval estanciano 2024.

As marchinhas carnavalescas tocadas por músicos com vários instrumentos musicais, uma sincronia perfeita de dar gosto de dançar.

Tinha gente de toda a parte, com inúmeras fantasias com personagens que vai de criança até os mais velhinhos. No bloco não tem idade, e é só colocar a fantasia ou sem fantasia mesmo, porque o que vale é a alegria de participar.

O bloco que já é uma tradição na cidade contagia milhares de foliões e trás para as ruas alegria, muita energia para aguentar os quase 5 km de percurso saindo do Bairro Bomfim, fazendo a travessia na BR-101 até o Largo dos Correiros.

Faltou, uma coisa

Durante a passagem do bloco muitos carros e motocicleitas disputavam com os foliões a folia. Havia uma preocupação dos foliões em relação aos bloqueios pela SMTT. Em um momento do percurso na frente da nossa equipe um conduror tentava passar por um grupo de pessoas que agiuardavam a passagem do bloco entre a Avenida Senhor do Bomfim e a Rua Esteves de Freitas porem após uma discussão o veiculo conseguiu passar e a reclamação foi direcionada ao órgão de trânsito – SMTT que segundo moradores do bairro Bomfim e foliões era para interditar o percurso.

Havia um grande efetivo dos agentes de trânsito.

Um motociclista com cerveja de lata em uma das mãos, sem capacete e acelerando a moto também quase atropela uma criança na Rua Esteves de Freitas.

A festa teve uma importante estrutura com o apoio da Guarda Municipal e da SMTT.

Por. WASHINGTON REIS I FOTO: LAIANE NASCIMENTO E PREFEITURA DE ESTÂNCIA

Related Articles