Sergipe Repórter

Bombeiros comunitários controlam incêndio na divisa entre Sergipe e Bahia

Um grupo de bombeiros comunitários do município de Tobias Barreto conseguiu debelar as chamas em uma área rural, no povoado Lagoa Redonda, já no território da cidade baiana de Itapicuru, na divisa com Sergipe.

As chamas foram iniciadas em um lixão na região e, segundo a Associação de Bombeiros Comunitários, acabou de alastrando para uma vasta área de vegetação.

De acordo com o comandante operacional do grupo de bombeiros, Rogério Santos, eles foram acionados no final da tarde e trabalharam na contenção das chamas até por volta das 23h. Ainda segundo Rogério, a sede do Corpo de Bombeiros mais próxima fica em Alagoinhas/BA e, por isso, os bombeiros comunitários precisaram agir para evitar uma tragédia.

Treinados pelos militares do Corpo de Bombeiros, os bombeiros comunitários atuam com frequência na região de Tobias Barreto. Segundo Rogério, nesse período do ano é comum acontecer incêndios em área de vegetação. Ele explica que muitos donos de propriedade tentam fazer a queima da área rural, mas acabam perdendo o controle das chamas.

“As pessoas que vão fazer queimadas, precisam tomar cuidado, porque além do crime ambiental, ela está oferecendo risco para a vida de outras pessoas que moram nas proximidades, em caso de descontrole das chamas, e também aos animais que estão pastando na região”, alerta Rogério Santos.

A Associação de Bombeiros Comunitários de Tobias Barreto tem oito anos de fundação e, atualmente, conta com 14 integrantes.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?