Sergipe Repórter

BPTur prende dois autores de disparos contra delegado Marcelo Hercos

Buscas estão em andamento para chegar ao terceiro integrante do grupo

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), dois homens envolvidos na ocorrência em que o delegado Marcelo Hercos foi atingido com disparos de arma de fogo, em um posto de combustível, nessa terça-feira (21). Eles foram presos na região da Orla de Atalaia e conduzidos ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade que está à frente das investigações.

As imagens das câmeras de segurança do local foram divulgadas ainda durante a noite da terça-feira para facilitar a identificação dos envolvidos. Três homens estavam dentro de um veículo Prisma, de cor branca, de placa PKY-2F42, da cidade de Salvador (BA), que estava no estabelecimento comercial.

Logo após o crime, unidades das polícias Civil e Militar foram acionadas. Ainda na noite da terça-feira, o veículo foi encontrado no fundo do shopping que está em construção na Zona de Expansão.

O delegado foi socorrido e levado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Depois, o delegado foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ele foi escoltado por militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

Segundo as informações do Huse, o delegado chegou consciente, orientado, verbalizando, com perda significativa de sangue, e já foi solicitado sangue para ele. Foram três tiros, um no ombro e dois na região frontal.

Ainda conforme o Huse, a cirurgia foi concluída, os tiros atingiram o duodeno e o estômago, a ortopedia também se fez presente para a realização de um procedimento no polegar. O paciente segue internado em estado grave, intubado, na Unidade de Apoio Crítico, onde está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

Fonte: SSP/SE – Foto: Redes Sociais

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?