Sergipe Repórter

Brahma vai investir R$ 90 milhões em Sergipe

A cervejaria Ambev, dona da fábrica da Brahma em Estância, anunciou um investimento de R$ 90 milhões naquela unidade.

Recebido, nesta quarta-feira (16), pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), o vice-presidente da companhia, Ricardo Gonçalves Melo, comunicou a implantação de uma nova linha de produção.

“É como se fosse uma outra fábrica. Esse investimento chega em boa hora e é muito importante, pois representa geração de empregos e aquecimento para economia. É mais uma ação que vai fazer Sergipe avançar!”, festejou o governador.

Segundo Ricardo Gonçalves, o investimento visa a implantação de uma nova e moderna linha de envase de latas de cerveja na fábrica estanciana.

“O aporte deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2021, gerando uma capacidade adicional da ordem de 1 milhão de hectolitros de cerveja”, revelou o representante da Ambev. Segundo ele, o Incentivo fiscal do governo de Sergipe foi fundamental para decisão do grupo de investir no projeto, que deverá gerar cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos.

“Com esse investimento, vamos aumentar em mais de 50% a capacidade produtiva de líquidos de cervejas da fábrica de Estância. Em Sergipe, já produzimos uma boa parte das nossas cervejas puro malte, que atende todo Norte-Nordeste, como a Brahma Duplo Malte, a Skol Puro Malte e a Bohemia. É um investimento que a gente está muito orgulhoso em anunciar e que nos deixa muitos esperançosos com o futuro da nossa atuação em Sergipe”, explanou o vice-presidente da companhia.

Fonte e foto: Secom/SG

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?