Sergipe Repórter

Caderno Especial: Morre aos 62 anos o presidente do Estanciano Sidney Araújo.

Morreu na manhã desta segunda-feira, 14, o presidente do Estanciano Esporte Clube, Sidnei dos Santos Araújo, aos 62 anos.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o dirigente passou por dois procedimentos cirúrgicos para tratar de um problema no fígado. As cirurgias aconteceram no mês de janeiro no Hospital Cirurgia em Aracaju. Na última segunda-feira, Sidnei recebeu alta hospitalar, mas ontem precisou ser internado no Hospital Regional Dr. Jessé Fontes em Estância.

Na unidade de saúde em Estância ele foi submetido a outro procedimento cirúrgico, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Carreira

Sergipano de Estância, Sidnei dos Santos Araújo começou a fazer história nos gramados como jogador de futebol. Iniciou a carreira na década de 80 no Itabaiana. Fora do estado, ele brilhou em campo com as camisas do Cruzeiro, Botafogo, Bangu, Tupi e America-RN.

Após a aposentadoria dos gramados resolveu virar dirigente de futebol e sempre participou das atividades do Estanciano Futebol Clube. Em 2013, em meio a uma confusão administrativa, ele foi eleito presidente do clube. Conseguiu organizar a casa e em quatro temporadas realizou boas campanhas. Em 2015, foi vice-campeão sergipano da Série A1 contra o Confiança e elevou o clube a participou de competições nacionais.

Campeão Feminino

Sidney elevou o time do Estanciano Feminino no último ano ao lugar mais alto do Sergipão, sangrando-se campeão 2021 em uma parceria com as meninas do projeto Eu Acredito Nelas.

Nunca foi fácil administrar futebol profissional, e o Sidney sempre nos convidava para ficar a frente do time feminino qual fomos campeões em 2021 sergipano e agora já estamos nos preparando para o brasileiro, lamentamos a morte do presidente, ele sempre foi um grande parceiro nosso. Nataly Coimbra

Por meio de nota vários clubes do futebol sergipano, a ACDS – Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe, prefeitura de Estância, Federação Sergipana de Futebol e a assessoria do clube se manifestaram com profundo pesar pelo falecimento do presidente do Estanciano.

FSF

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento.

”É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente do Estanciano, Sidnei Araújo. O estado de Sergipe perde um grande desportista e apaixonando pelo futebol. Além de dirigente ele era um grande amigo de todos que fazem a FSF. Sempre estava na sede da entidade buscando o melhor para o seu clube. Uma perda irreparável todos estamos em luto neste momento muito difícil”. Milton Dantas.

ACDS

“A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifesta profundo pesar pelo falecimento na manhã desta segunda-feira, 14, do presidente do Estanciano Esporte Clube, Sidnei dos Santos Araújo, aos 62 anos. Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição”.

Prefeitura de Estância

“Na manhã de hoje a cidade de Estância foi tomada da triste notícia do passamento do desportista estanciano, Sidney Araújo, Presidente do Estanciano Esporte Clube. Cidadão que por muito tempo levou o nome de Estância a outros estados quando da sua atuação no futebol nacional, jogando pelo Botafogo. Neste momento de perda e dor pedimos ao Criador que conforte o coração dos seus familiares e amigos. A Prefeitura de Estância lamenta profundamente o seu passamento ao tempo em que roga a Deus que lhe conceda as merecidas honras e o descanso eterno”.

ITABAIANA

“Lamentamos a morte do Presidente do Estanciano e ex-jogador, Sidnei Araújo. Desejamos força aos amigos e familiares e que Deus o coloque em um bom lugar”.

ESTANCIANO – TORCIDA CANÁRIO SHOP

“Comunicamos com pesar o falecimento do Presidente SIdney dos Santos Araújo, ele que lutou a favor da vida e hoje por volta das 5:30 da manhã nos deixou. Agradecemos todas as mensagens de carinho”.

Quem assume

O radialista Araújo Júnior já tinha assumido interinamente o comando do Canarinho do Piauitinga desde a última sexta-feira 11.

Velório e sepultamento

O velório será durante o dia na PAF, Rua Helvécio de Araújo no município de Estância e o sepultamento será às 16:00 horas no cemitério local.

Nossa Nota

Nós do Sergipe Repórter, parceiro deste grande clube e que sempre acompanhou a trajetória do presidente Sidney externamos nossos sinceros votos de pesar aos amigos e familiares, a torcida Canário SHopp, diretoria e demais parceiros. Descanse em paz presidente. Washington Reis, Sergipe Repórter.

Mayara Reis I Foto: Arquivo e FSF

Related Articles

Posso ajudar?