Sergipe Repórter

Camaçari é campeão do 32º Torneio de Futsal do Bomfim em Estância

O campeão 2022 da 32ª edição do Torneio de Futsal da Integração do Bairro Bomfim, já tem nome, é o Camaçari que na grande final venceu o Mariota – A por 1 a 0.

Na Grande Final (O jogo)

Arbitragem: Binho e Alex

O primeiro tempo iniciou equilibrado e pegando fogo mais foi Andreilson do Camaçari que abriu o placar chutando forte de fora da área. O time do Mariota reage com Murilo no ataque e quase deixa tudo igual.

Murilo do Mariota insiste no ataque e alterna posições na quadra de jogo. Inferniza a defesa do Camaçari que tenta se defender como pode.

No finalzinho da primeira etapa Andreilson recebe bom passe de lateral e chuta do meio da quadra no canto direito do goleiro do Mariota ampliando o marcador para 2 a 0.

O segundo tempo foi mais equilibrado do que a etapa inicial e Murilo do Mariota sem duvida alguma foi o grande nome do jogo.

O grito de campeão já era cantando pela torcida do Camaçari há poucos minutos dos árbitros Binho e Alex apitarem o final de jogo

O torneio

O torneio é uma tradição de 32 anos e reuni os times formados por jogadores de ruas do Bairro Bomfim.

As oito equipes se dividem em dois grupos de quatro que jogam entre si. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal. Os perdedores da semifinal disputam o terceiro lugar e os vencedores a grande final. A premiação tem troféus, medalhas e dinheiro, boa parte da logística da competição sempre foi apoiada pela Prefeitura Municipal de Estância.

Neste ano de 2022 as chaves foram compostas das seguintes equipes: No grupo – A, Domingos Alves, Mariota – A e B e Camaçari e no grupo – B, Esteves de Freitas, Maria Santana Santos, Galo e Arlindo Silva.

Local do jogo

As disputas são realizadas nas noites calorentas da Quadra Esportiva do Conjunto Mariota Mesquita e duram 8 dias. Faz parte das festividades religiosas do Padroeiro Senhor do Bomfim.

Como foi a semifinal

Na semifinal o Mariota – ‘A’, venceu a equipe do Arlindo Silva por 2 x 1 e o Camaçari em partida disputadíssima ganhou do Maria Santana Santos de 4 a 3.

Disputa de Terceiro Lugar

Na disputa de terceiro lugar o Arlindo Silva jogou com o Maria Santana Santos.

Emoção e casa cheia foi o que não faltaram nos jogos decisivos desta super noite de sábado no Bairro Bomfim.

Confira todos os resultados da primeira à última fase

DIA 21 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)

20:00h Domingos Alves 4 X 4 Camaçari-A

21:00h Esteves de Freitas 3 X 4 Arlindo Silva

DIA 22 DE JANEIRO (SÁBADO)

20:00h Mariota-A 1 X 1 Mariota-B

21:00h Maria Santana Santos 7 X 0 Galo

DIA 24 DE JANEIRO (SEGUNDA-FEIRA)

20:00h Galo 1 X 8 Esteves

21:00h Mariota-A 3 X 2 Domingos Alves

DIA 25 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA)

20:00h Camaçari 5 X 1 Mariota-B

21:00h Maria Santana Santos  5 X 3 Esteves de Freitas

DIA 26 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA)

20:00h Arlindo Silva 5 X 3 Galo

21:00h Domingos Alves 6 X 1 Mariota-B

DIA 27 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA)

20:00h Maria Santana Santos 1 X  2 Arlindo Silva

21:00h Mariota-A 5 X 3 Camaçari

DIA 28 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA) – SEMIFINAL

Arlindo silva 1 x  2 Mariota-A

Camaçari 4 x 3 Maria Santana Santos

DIA 29 DE JANEIRO (SÁBADO)

DISPUTA DE TERCEIRO

Arlindo Silva x Maria Santana Santos

FINAL

Camaçari x Mariota – A

Raio-X

Na primeira fase a rede balançou 88 vezes. Embora nem pisou os pés na semifinal, o Esteves que em 2020 foi o vice campeão teve apenas uma vitória foi a equipe que aplicou a maior goleada e a vitima foi o lanterninha Galo. Todo mundo se aproveitou do coitado do Galo, como o Maria Santana que goleou de 7 a 0 e o Arlindo Silva de 5 a 3.

Quem fez bonito mesmo na primeira fase foi a equipe do Arlindo Silva que somou três vitórias magrinhas, mais foi o único com 9 pontos.

Classificado por disciplina

Ainda na primeira fase no grupo – A os times do Domingos Alves e Camaçari empataram na pontuação mais o Camaçari foi mais disciplinado na regra de cartões e por isso ficou com a vaga na semifinal.

Homenageados

Cloves Alves Santos, Diogo Alves Santos e Valmir Miguel Soares foram os homenageados na 32º edição pelos seus relevantes serviços prestados ao torneio e a comunidade do Bairro Bomfim.

O campeão de 2020

Em 2020 o campeão foi à equipe do Conjunto Antúsio Vieira ao vencer na final o time do Esteves de Freitas de 3 a 1.

Campeão: CAMAÇARI

Vice: MARIOTA – A

Por: Washington Reis

Related Articles

Posso ajudar?