Candidatos do concurso da Prefeitura da Barra dos Coqueiros reclamam de desorganização e aglomeração

Candidatos do concurso da Prefeitura da Barra dos Coqueiros reclamam de desorganização e aglomeração

Candidatos do concurso da Prefeitura da Barra dos Coqueiros reclamam de desorganização

Candidatos que fizeram as provas do concurso público da Prefeitura da Barra dos Coqueiros neste domingo (1º) reclamaram de aglomeração, descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19 e falta de identificação das salas. O certame estava previsto para o mês de agosto, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mais de 77 mil pessoas se inscreveram para o concurso. Ao todo, estavam disponíveis 586 vagas de níveis fundamental, médio e superior, além do cadastro de reserva. As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e da tarde em 19 municípios do estado.

O Ministério Público de Sergipe chegou a instaurar procedimento extrajudicial em virtude das reclamações recebidas com relação às condições de segurança sanitária para a realização do concurso e pedidos de adiamento, mas no dia 30 de outubro, a 1ª Promotoria de Justiça da Barra dos Coqueiros foi a favor da manutenção das provas.

A comissão organizadora do concurso justificou que os registros de aglomeração ocorreram porque alguns candidatos chegaram antes do horário, e a dificuldade de encontrar as salas foi sanada a tempo de não prejudicar nenhum candidato pela manhã. Ainda segundo a organização, todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas para que as provas sejam realizadas dentro dos protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com informações do G1 SE— Foto: TV Sergipe/Reprodução

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by