Cantor Geraldo Cardoso anuncia entrega de donativos arrecadados em live. Conheça o trabalho desse grande astro da música nordestina

Cantor Geraldo Cardoso anuncia entrega de donativos arrecadados em live. Conheça o trabalho desse grande astro da música nordestina

Não se pode falar de forró em alagoas, sem citar o nome do cantor e compositor Geraldo Cardoso, que ao longo desses anos se tornou a maior referência forrozeira alagoana.

Dono de uma voz potente, elogiada pelos amantes do gênero musical, o artista também já é um dos compositores mais gravados na cena regional por vozes consagradas como: Flavio José, Jorge de Altinho, Altemar Dutra Jr, Chambinho do Acordeon “que fez o papel de Luiz Gonzaga no filme Gonzaga de pai para filho”, Carlos Moura e muito mais…

Cardoso, já gravou e lançou no mercado 20 trabalhos entre: vinil, CD e DVD, com muito sucesso chegando ganhar dois discos de ouro e um de prata pela expressiva vendagem de três dos seus discos no finalzinho dos anos 80 a 2009 pela gravadora nordestina Polidysc que se prepara para lançar um novo álbum do astro forrozeiro em todas as plataformas digitais através da série “20 super sucessos” o título mais vendido da gravadora.

Natural de Quebrangulo no Vale do Paraíba alagoano, o aguerrido cantor e compositor realizou no último dia (18) de junho sua live Show solidária intitulada “arraiá do matuto” que com sua musicalidade e simplicidade colocou quase 25.000 pessoas para ficar em casa dançando ao som do seu frenético forró, conseguindo mesmo com a concorrência das inúmeras lives arrecadar mais de 6 toneladas de alimentos, mais de 10.000 (dez mil) máscaras, 8.000 (oito mil) garrafas de sucos, e mais de 12.000 (doze mil) garrafas de álcool em gel, que o artista anuncia que começará a ser entregue aos músicos e em instituições de caridade.

“Estou muito feliz com o resultado da minha live Show, pois através do meu trabalho musical que faço a 32 anos com tanto carinho e respeito ao meu público, vou poder ajudar muita gente da cadeia produtiva da música, aproveito a oportunidade para agradecer as empresas e amigos pelas doações, em acreditar no meu projeto”. Agradeceu o cantor.

Geraldo Cardoso, voltará a Quebrangulo para finalizar as gravações do videoclipe da música “saudades” composta em parceria com Cicinho Ferro, fazendo uma homenagem ao seu torrão natal.

Conheça o trabalho desse grande astro da música

A autenticidade do trabalho desse artista, nascido nas ribeiras do Rio Paraíba do Meio, em Quebrangulo, terra natal de Graciliano Ramos o “Mestre Graça”, vem do berço e está bem viva na alma desse Matuto Cantador, que é capaz de contagiar com a brejeirice de um forró pé-de-serra, o público de todos os cantos do Brasil.

Fiel a suas raízes culturais, impõe com muito romantismo um estilo próprio ao seu trabalho, recheado de bom gosto por um repertório que conquista facilmente o público, por preservar com autenticidade o ritmo mais popular do povo nordestino: o forró. Suas composições o identificam com a sua regionalidade e a de seus parceiros musicais.

Não é todo matuto que tem o privilégio de sonhar em ser artista e ter a felicidade de concretizar o seu sonho. Esse matuto é hoje um dos artistas regionais mais executados nas rádios em todo o Brasil, tendo a honra de está com a sua música “Um Matuto em Nova Iorque” inserida na trilha sonora da novela global “América”.

Com um dos shows mais prestigiados do momento o artista Geraldo Cardoso segue participando de vários eventos relevantes como: São João de Caruaru, São João de Campina Grande, São João de Maceió, 99 anos de Luiz Gonzaga (Recife), São João de Aracaju dentre outros. E no ano passado mais um marco em sua carreira, se apresentar pela primeira no Carnaval de Salvador no circuito Barra/Ondina (com o projeto Forrofrevando) um dos principais carnavais do Brasil. O seu mais novo reconhecimento é o Titulo de Cidadão Caruaruense, sendo reconhecido mais uma vez por seu trabalho na cidade do Maior São João do Mundo e aumentando assim a sua lista de prêmios e reconhecimentos em seu vitorioso histórico na música nordestina.

Geraldo Cardoso completa esse ano 32 anos de carreira com a mesma vitalidade do inicio, compositor de vários sucessos nas vozes dos artistas Adelmario Coelho, Flávio José, Jorge de Altinho, Fulô de Mandacaru, Genival Lacerda e Carlos Moura, Geraldo Cardoso é autor de quase 200 composições. Com duetos em parceria com os artistas

Wesley Safadão, Altemar Dutra Jr, Mano Walter, Nando Cordel, Santana “O Cantador”, o ícone da vaquejada saudoso Vavá Machado, Ari Perciano e muito mais.

Confira o que rolou na live

Enviado por: Samyra Magalhães / SERGIPE REPÓRTER (Foto e Texto da Assessoria) Biografia extraída do portal A8SE.COM.BR

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by