Sergipe Repórter

Carnaval 2022: blocos de rua públicos são proibidos em Aracaju

Em reunião presidida pelo gestor Edvaldo Nogueira junto ao Comitê de Operações Emergenciais, a Prefeitura de Aracaju deliberou pela não autorização de qualquer evento carnavalesco de ordem pública, como blocos e pré-carnavais, que possam aglomerar multidões.

“Há o aumento da variante Ômicron no país e já se sente o número de casos aumentando consideravelmente. O carnaval é uma festa muito pública, sem controle e pode impactar no número de casos. Então o carnaval público está proibido em Aracaju”, esclareceu o representante da comunicação da prefeitura municipal, Elton Coelho.

Durante o Jornal da Fan da manhã desta quinta-feira, 13, Elton citou eventos que costumavam arrastar multidões pela grande Aracaju e que não acontecerão neste ano, como: Rasgadinho, Galo da Madrugada e os bloquinhos do Inácio Barbosa.

No caso das festas privadas, que são reguladas pelo Comitê estadual, o último decreto emitido dispõe que festas privadas em lugares abertos tenham o limite de 5000 pessoas e as realizadas em locais fechados, 3000.

Portal FanF1

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?