Sergipe Repórter

Carnaval é registrado com aglomeração e paredões em Pirambu

O fim de semana de Carnaval foi marcado por festas e aglomerações na região litorânea no município de Pirambu. Um dos vídeos que repercutiu nas redes sociais neste domingo, 27, mostra pessoas sem máscaras curtindo o carnaval ao som de paredões.

Pirambu está entre os municípios sergipanos que atingiram 75% da população imunizada com duas doses de vacinas contra a Covid-19, conforme decreto estadual, no entanto, para que as festas ocorram, devem manter as regras sanitárias estabelecidas.

Nos eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19.

Proibição

A prefeitura de Pirambu divulgou um comunicado informando que em respeito ao decreto em vigor está proibido a partir das 18h, o uso de paredões ou qualquer tipo de equipamento de som que cause poluição sonora.

“Tal medida se faz necessária para melhorar ainda mais a segurança dos munícipes e o respeito aos decretos em vigor. Informamos ainda que só serão permitidos a realização de eventos após esse horário das festas que possuam prévia e efetivamente autorização da Secretaria Estadual da Saúde”.

Related Articles

Posso ajudar?