Carreata encerra festividades do padroeiro Senhor do Bomfim em Estância.

Carreata encerra festividades do padroeiro Senhor do Bomfim em Estância.

Desde o dia 22 de janeiro que a Paróquia Senhor do Bomfim em Estância realiza as festividades em honra ao seu excelso padroeiro.

A sequencia de novenas realizadas pela paróquia terminou na noite deste sábado (30) e neste domingo foi realizada uma procissão na modalidade carreata em um percurso dentro de três bairros: A carreata que teve o apoio da Guarda Municipal e da SMTT teve inicio às 18:20hs e saiu do Conjunto Camaçari seguindo para o Bairro Alecrim e retornando ao ponto alto da festa no Bairro Bomfim aonde todos os motoristas e motociclistas que participaram do ato religioso móvel receberam a benção.

A alternativa encontrada para evitar as aglomerações, respeitar os decretos que rezam sobre os cuidados com a doença e preservar a saúde dos estancianos por conta do contágio do coronavírus.

Para este ano as festividades trouxe o tema: “Quem quiser ser maior, seja aquele que serve”.

Todas as missas foram transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

A homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim é uma das festividades mais tradicionais do município, e conta com a participação direta dos moradores do bairro em sua programação religiosa. A festa é uma realização da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim e tem o apoio da Prefeitura de Estância.

https://www.instagram.com/p/CKuhdVOBhBM/

Tradição

Todos os anos é tradição além das festividades do padroeiro do Bomfim a realização do Torneio de Integração de Futsal como também a confecção do tapete decorativo e religioso sobre a Avenida Senhor do Bomfim. A procissão religiosa é a primeira vez que ocorreu no formato carreata.

No percurso da carreata desta noite de domingo os devotos de senhor do Bomfim aguardavam com muita emoção a passagem do padroeiro nas portas de suas casas.

Por: Washington Reis I Foto: Joana Maria

administrator

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?