sergipereporter.com.br

Cemitérios de Estância têm grande movimento durante o Dia de Finados, familiares

Cemitérios de Estância têm grande movimento durante o Dia de Finados, familiares

Neste sábado (2), Dia de Finados, os cemitérios de Estância estão recebendo um grande número de visitantes para homenagear seus entes queridos. A movimentação nos cemitérios é grande, e para acolher melhor as famílias, houve distribuição de flores, velas e água.

Os  cemitérios de Estância estão abertos para visitação até às 18 horas. A expectativa  é  que a visitação nos cemitérios do Centro (Nossa Senhora da Piedade e Cruz Vermelha) e São Francisco de Assis no Bairro Cidade Nova supere o ano de 2023. Outras visitas acontecem em pequenos cemitérios como o da Praia do Abais que registrou poucas pessoas na manhã deste sábado.

Para receber bem os visitantes, as funerárias locais e a Prefeitura de Estância tem realizado a manutenção regular dos cemitérios, com limpeza, reparos e organização dos locais, oferecendo um ambiente acolhedor e adequado para o momento.

“Esse trabalho é feito de forma ininterrupta para garantir que as pessoas encontrem o espaço limpo e organizado, de modo que possam ter um momento de paz e reflexão”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

E foi esse cenário de limpeza e organização que o morador JILVA SANTOS encontrou no cemitério da Cruz Vermelha, ao visitar o espaço com sua mãe nesta manhã. “O cemitério está muito bem cuidado. A limpeza e a organização do espaço fizeram toda a diferença para que a gente pudesse prestar nossa homenagem com mais tranquilidade”, comentou.

Já o repórter-cinematográfico Washington Reis, visitou pela primeira vez o tumulo do seu primo João Cabeleireiro que morreu em seu acidente no dia 18 de agosto de 2019.

“Estive visitando o tumulo do meu primo e irmão João José dos Santos (João Cabeleireiro) que no dia 18 de agosto de 2019 morreu no trágico acidente automobilístico, ele estava na garupa da moto que eu pilotava quando um motorista embriagado nos atropelou, fui visitar, orar e pedir a Deus que ele foi um cara muito legal, um pai de família teve sua vida interrompida e que até hoje a justiça lenta deste País ainda de forma muito tímida não resolveu nossa situação enquanto que o réu pegou apenas alguns puxões de orelhas e uma detenção no semiaberto de 2 anos. A filha de João (Joana) e a viúva (Acácia) também estiveram no cemitério para visita). comentou Reis.

Confira a lista de cemitérios públicos de Estância:

  • Centro – Nossa Senhora da Piedade e Cruz Vermelha
  • Cidade Nova – São Francisco de Assis
  • Abais – Rodovia Ayrton Senna

Foto: Laiane Nascimento e Joana Maria I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles