Sergipe Repórter

Chuva forte deixa diversos pontos de alagamento em Estância e região.

Trânsito ficou lento na tarde desta segunda-feira (15) na BR-101 no trecho compreendido entre o Asilo Santo Antônio e o Complexo de bares XPTO.

A chuva registrada desde as primeiras horas da manhã no município de Estância e região causou diversos pontos de alagamentos, transtornos e prejuízos para alguns moradores do Centro e da região Norte.

CENTRO

O ponto mais critico que alagou algumas casas foi identificado na Rua José Prata Irmão as margens da BR-101. O volume de água que passa por um canal transbordou chegando a passar sobre a br-101 atingindo o lado oposto no Complexo XPTO e desaguando no Rio Piauitinga.

O alagamento em algumas residências desta rua chegou a atingir metade da parede das residências, uma oficina de motos e moradores perderam alguns móveis. Animais também foram resgatados por militares do corpo de bombeiros.

De acordo com a Guarda Municipal houve também ponto de alagamento na Rua Maria Santana Santos no Bairro Bomfim. O local é considerado critico em épocas de chuvas e mapeado pela defesa civil local. Ainda de acordo com a Guarda Municipal os órgãos de prevenção e segurança, a Defesa Civil Municipal, também a secretaria de urbanismo já estão trabalhando nos locais críticos e que a prefeitura já disponibilizou maquinários para trabalhar nas ocorrências das chuvas.

Confira vídeo com imagens de seguidores, Guarda Municipal e parceiros

CIDADE NOVA

No Bairro Cidade Nova na Rua Frei Damião, Avenida Camilo Calazans e Rua Recife também teve alagamento. Já no povoado Biriba o rio transbordou e causou erosão no acesso a zona rural de Estância sentido Norte. Uma parte da estrada rompeu o que dificulta o acesso a região rural. Na Rua “A” do Conjunto Santo Antônio o volume de água deixou os moradores sem sair de suas casas por conta da lama que ficou após diminuir as chuvas.

Houve também alagamento na entrada da Cidade de Estância próximo da Avenida Fernandes sobre a br-101.

Devido à baixa visibilidade um carro de passeio ficou preso no acesso a mini rodoviária do Centro após cair em um buraco.

Segundo dados do Clima Tempo a previsão é de mais chuva para a noite desta segunda-feira. Temperatura de 23ºC.

Moradores devem ficar atentos:

Em ambos os casos há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, deslizamento de terra e de descargas elétricas.

RIO PIAUITINGA

Embora o volume de água foi considerável em Estância, o Rio Piauitinga não chegou ao nível critico.

BR-101

Alguns trechos da BR-101 também merecem atenção quanto aos barrancos que ficam próximos da borda. Há risco de deslizamento de terra que acabem descendo sobre a rodovia.

Veja as recomendações:

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e árvore; Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de emergências ligue pra a Corpo de Bombeiros (193).

Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER – Imagens: Seguidores e Guarda Municipal de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?