Sergipe Repórter

Cilindro de GNV explode durante abastecimento em posto de combustível em Estância.

Um cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) explodiu no momento do abastecimento de um veículo Zafira, na noite desta quarta-feira (02), em um posto que fica às margens da BR-101, Centro de Estância. Não houve registro de feridos.

A informação foi confirmada ao Portal Sergipe Repórter por um cliente do Posto Estanciano que passava pelo local. Segundo ele, a explosão aconteceu no momento do abastecimento, quando nenhum ocupante estava dentro do veículo. Por conta da explosão, o carro ficou muito danificado e parte traseira totalmente destruída. Parte do forro do posto desabou e destroços originados da explosão também atingiu um veiculo focus que estava estacionado no local e o porta-malas ficou parcialmente destruído.

Militares do 2º GBM/CBMSE de Estância foram acionados e fizeram a interdição do posto para pericia e também observaram o esvaziamento de outro cilindro que estava no veiculo por questão de segurança.

A explosão foi sentida em vários pontos da cidade como relatos de moradores dos bairros Alagoas, Santa Cruz, Bomfim e Centro.

Cuidados para evitar acidentes

O equipamento de GNV deve ser instalado em locais regulamentados para evitar qualquer risco de má instalação. Além disso, é necessária a revisão periódica de todos os equipamentos para evitar risco de vazamento. Na hora do abastecimento, todos os ocupantes devem sair do veículo e evitar uso de aparelhos eletrônicos, já que eles geram pequenas faíscas e elas podem ser o estopim de uma explosão em caso de vazamento de GNV.

WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?