Sergipe Repórter

Club Sportivo Sergipe comemora 112 e ídolo Marcelo Sergipano parabeniza

Fundado em 17 de outubro de 1909 em Aracaju, o CSS completa mais um ano de história neste domingo 17.

Para celebrar o aniversário de 112 anos a diretoria e toda equipe do vermelhinho programou algumas atrações, confira:

  • 5h – Alvorada no Estádio João Hora de Oliveira
  • 8h – Missa na Paróquia São Domingos Sávio
  • 9h20 – Baba Festivo no Clube do Banese

História de glórias

Há 112 anos, nascia em Aracaju o Clube Sportivo Sergipe. Lá no início do século XX, o clube foi o segundo a surgir na cidade, uma semana depois do Cotinguiba Esporte Clube, também dedicado principalmente a esportes náuticos, como o remo. Existe um rumor de que o Gipão veio de uma insatisfação de um grupo de torcedores do Cotinguiba, e isso os motivou a fundar o Club Sportivo Sergipe.

Títulos

O Sergipe é o maior vencedor da história do Campeonato Sergipano, com 36 títulos. Seu último título no sergipão foi em 2021 em dois empates contra a equipe do Itabaiana. Como tinha a vantagem do gol fora de casa o Sergipe se sagrou campeão. No cenário nacional, participou algumas vezes das quatro séries do Campeonato Brasileiro, 17 vezes da Copa do Brasil e onze vezes da Copa do Nordeste.

Amarga eliminação

Recentemente finalizou sua participação na série D do Campeonato Brasileiro, foi eliminado pelo Campinense nos pênaltis na 2ª fase.

Rumo a 2022

O Sergipe está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O time tricolor ainda terá a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, que acontecerá no mês de outubro.

Marcelo Sergipano parabeniza seu ex-clube e diz que está disposto a colaborar

O Gigante Rubro nunca se esquece daqueles que um dia fizeram a felicidade da nossa torcida e que marcaram uma identidade com o clube. Um dos ídolos que teve importante passagem pelo clube foi o atacante Marcelo Sergipano que passou por grandes clubes brasileiros como o São Paulo e atualmente reside em Estância. Job Marcelo de Jesus, Marcelo Sergipano enviou um vídeo parabenizando a Nação Rubra pelos seus 112 anos e disse que tem projetos para colaborar com o mais querido.

Confira o que diz o ídolo Marcelo Sergipano

Fala Presidente

O atual presidente é Ernan Senna agradeceu a torcida alvirrubra pelo carinho e está otimista para 2022.

“Mesmo num 2021 extremamente complicado, fomos campeões estaduais pela 36ª vez, garantimos vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. Passamos um ano inteiro sem poder contar com a força de vocês nas arquibancadas, que com certeza teria deixado os momentos difíceis um poucos mais fáceis. Ser eliminado dói, e nos pênaltis o gosto amargo é ainda maior. Mas essa trajetória não acaba aqui. Voltaremos ainda mais fortes. Nos vemos em 2022. E desta vez, com vocês ao nosso lado nas arquibancadas”. Agradeceu o presidente.

O SERGIPE REPÓRTER parabeniza o Sergipe por mais um ano e deseja um futuro de glórias para o clube!

Por: WASHINGTON REIS I Foto Ricardo espinheira I Vídeo: Marcelo Sergipano I Colaboração: Site do Club Sportivo Sergipe

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?