O uso obrigatório do equipamento foi anunciado no dia 27 de abril, pelo governo de Sergipe, para frear a disseminação do novo coronavírus.
Um cobrador de ônibus do transporte público de Aracaju que tentou impedir que um usuário entrasse sem máscara no veículo foi agredido com pedradas nessa quarta-feira (6), no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. O uso obrigatório do equipamento foi anunciado no dia 27 de abril, pelo governo de Sergipe, para frear a disseminação do novo coronavírus.
As pedras acertaram a cabeça da vítima, que teve ferimentos leves. Uma janela do ônibus também foi danificada.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra) lamentou o fato e pediu providências.
“Me sinto na obrigação de cobrar das autoridades municipais e estaduais a tomar as providências. porque pois o cobrador está ali para defender o pão de cada dia e levar e trazer o usuário do sistema de transporte, e não para ser acidentado”, disse o presidente do Sinttra, Miguel Belarmino.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Já a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 18h15 para atender a ocorrência, mas ao chegar no local, minutos depois, não encontrou os envolvidos.
Por G1 SE / Foto: Sinttra/Reprodução