Sergipe Repórter

Com apoio do MPSE, Município de Estância realizará mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Forródromo

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde em Estância, está promovendo reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) local para discutir sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19. Neste sábado,12 de junho, o Município de Estância vai realizar um mutirão de vacinação para as pessoas com 48 anos (ou +).

Segundo a Promotora de Justiça Cecília Nogueira Guimarães Barreto, “temos nos reunido rotineiramente para fiscalizar a vacinação e trocar ideias, no intuito de respeitar o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e avançar a imunização pelo Município em sua regionalização. É uma parceria institucional que tem dado muito certo, estreitando laços institucionais e criando alternativas de melhoria na saúde da população estanciana. A SMS de Estância tem sido muito organizada e respeitosa. Foi projetado no Forródromo a possibilidade de juntar a vacinação e a cultura junina numa só oportunidade nesse mês festivo”, ressaltou.

O Município de Estância é conhecido pelas tradições juninas, mas por causa da pandemia e o respeito às medidas sanitárias de distanciamento social, as festividades serão realizadas de forma virtual e uma das ações será o mutirão de vacinação contra a Covid-19.

“Considerada a Cidade Berço da Cultura Sergipana, Estância aguarda com muita expectativa a chegada do mês de junho. Afinal, eram 30 dias ininterruptos de forró, barco de fogo, espadas e manifestações culturais. Em virtude da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, não será possível promover as atividades na sua forma tradicional. Mas, o Município inovou e trará o São João virtual. A Secretaria Municipal da Saúde vai transformar a vacinação deste sábado em um verdadeiro ‘Arraiá Junino’. Então prepare o braço e venha tomar essa dose de esperança!”, enfatizou o Secretário Municipal da Saúde de Estância, Lourival Júnior Alves de Holanda.

A vacinação no Forródromo será na modalidade drive thru. Além desse ponto, os grupos prioritários poderão ser imunizados na Praça Barão do Rio Branco, na Escola Júlio Leite (Centro), na Escola Laura Costa (Cidade Nova) e na Unidade de Saúde do Bairro Alecrim.

Campanha “Aglomeração na festa junina, só quando todo mundo tiver tomado a vacina!”

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde e do Gabinete de Monitoramento da Saúde, lançou a Campanha “Aglomeração na festa junina, só quando todo mundo tiver tomado a vacina!”. O intuito é conscientizar a população sergipana para manter as medidas de segurança sanitária no período junino.

Usando uma linguagem leve, a Campanha traz uma mensagem de conscientização em forma de rima, tipo um Cordel.

Clique aqui e confira a Campanha do MPSE

Núcleo de Comunicação

Imagem Ilustrativa: Divisão de Design e Mídia/MPSE

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?