Com duas baixas, PSB poderá ter dificuldades para eleger 2 vereadores em Estância: Chica do Fato e Matheus 90 disputam diretamente a primeira vaga da coligação

Com duas baixas, PSB poderá ter dificuldades para eleger 2 vereadores em Estância: Chica do Fato e Matheus 90 disputam diretamente a primeira vaga da coligação

De acordo com informações contidas no portal divulgacandcontas.tse.jus.br, o  Partido Socialista Brasileiro (PSB), sofreu duas baixas para as eleições municipais em Estância com o indeferimento das candidaturas de Evilázio Ribeiro e Miguel Valério.

Um terceiro registro aguarda julgamento. Além disso, o candidato Pedrinho Cd desistiu da sua candidatura, desfalcando o time que inicialmente era composto por 16 candidatos com a missão de somar ao menos 4 mil votos para garantir duas cadeiras na Câmara de Vereadores.

Desta forma, os candidatos Chica do Fato, que já tem mandato, e o jovem Matheus 90, que traz consigo a  influência e o apoio do seu tio, o Deputado Federal Valdevan 90, travarão uma disputa interna para conseguir a primeira vaga do partido e evitar o risco de ficar de fora, caso a sigla não atinja o coeficiente necessário para  garantir duas cadeiras na Casa de Leis municipal. Segundo estudiosos da política, caso se concretize a saída de Evilázio, a sigla poderá perder um montante de 500 ou mais votos, números que podem decidir o sucesso ou não da sigla no pleito 2020.

Segundo apurado pela redação do “DS”, a decisão ainda cabe recurso.  Caso se confirme esta decisão da justiça, a coligação tem a opção de solicitar substituição dos nomes, mantendo com isso o quantitativo de candidatos cadastrados no período das convenções.

Versão do Candidato:

A redação do DS entrou em contato com Evilázio Ribeiro para ouvir a sua versão. Evilázio se mostrou bastante confiante na justiça e destacou que seus advogados estão trabalhando para reverter a situação.

“Amigo, tenho uma liminar de efeito suspensivo pelo TSE onde o Ministro indefere pedido de inelegibilidade pelo MPE aqui de Sergipe. Nossos advogados já estão tratando disso desde a manhã e já apresentaram o recurso necessário onde mostra que nossa candidatura é legítima”,disse.

O DS está a disposição da sigla partidária ou dos candidatos que tiveram seus nomes citados para eventuais contrapontos.

Com informações do Diário Sergipano

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by