Referência do Carnaval do litoral sul sergipano com apenas dois anos de existência, o bloco Coco Mania animou os foliões neste domingo, 25 com muita segurança e tranquilidade.
Depois do sucesso em 2023 o Coco Mania retorna ao Povoado Coqueiro de Dentro com uma super festa e ressaca de carnaval que teve inicio a tarde e foi até às 22h com duas atrações e um trio elétrico. Entre as atrações, a cantora Aline Jackson iniciou o esquenta com muito axé e puxou o bloco em um percurso de 2 km, em seguida o cantor Flávio Santana prata da casa da região litorânea seguiu até o ponto final. Robert Pankadão não compareceu por questões de saúde.
O trio elétrico Ktiespero um potencial de som puxou as três atrações com muita qualidade. A Avenida Adelina Soares logo foi tomada por vários foliões de toda a parte.
O Bloco Coco Mania
A primeira edição do Bloco Coco Mania foi no dia 18 de fevereiro de 2023 e este ano como nos anos posteriores a organização definiu uma nova data para a folia que agora passa a acontecer sempre despois do período carnavalesco e dos demais blocos tradicionais que fazem suas apresentações no centro da cidade.
O bloco surgiu após um morador do Povoado Coqueiro, de nome Sivaldo de Noca convidar o Diretor da Rádio Hiper Som – Silran a fazer parte da ideia, Silran gostou e entrou em contato também com Eduardo e juntos fundaram o Bloco Coco Mania.
“No primeiro ano do bloco fomos às casas dos moradores onde conversamos sobre a folia e convencemos a fazer parte desta história, a ideia foi abraçada por todos. Fizemos uma importante divulgação na região do Porto do Mato, Ribuleirinha, Praia do Saco, Praia do Abais, Povoado Manoel Dias, Coqueiro de Dentro, entre outros e foi a partir destes meios que nosso bloco conseguiu todo o apoio da comunidade – Em 2025 pretendemos dois dias de festa”. Disse Sivaldo de Noca.
O evento teve um bom aparato de segurança privada, bombeiros civis, policia militar, GETAM e SMTT.
Durante o percurso foram instalados banheiros químicos e muitos ambulantes conseguiram boas vendas durante a passagem no bloco.
Por: Washington Reis I Foto: Laiane Nascimento e Boby Inagens