Encontro definiu estratégias de policiamento para mais de 250 eventos em todo o estado durante o período carnavalesco
Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do alto escalão do Comando-Geral, realizou uma reunião para alinhamento técnico-operacional referente ao planejamento operacional voltado para o Carnaval 2026. As ações acontecerão em diversos municípios sergipanos, entre os dias 12 e 18 de fevereiro, com o objetivo de garantir a segurança de foliões, trabalhadores e moradores durante as festividades carnavalescas.
O comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, juntamente com oficiais do Comando do Policiamento da Capital (CPMC) e do Comando do Policiamento do Interior (CPMI), estruturou estratégias operacionais voltadas para a atuação do policiamento nos cerca de 250 eventos protocolados para o período. O planejamento prevê ações ostensivas e preventivas para coibir crimes como furtos, roubos, atos de violência e o uso de substâncias ilícitas.
Durante o período carnavalesco, além do policiamento dos batalhões de área, a PMSE atuará com policiamento a pé, motorizado e montado, contando ainda com o apoio de unidades especializadas, como o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e o Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), que atuarão nas áreas destinadas aos eventos, além do monitoramento dos perímetros de grande circulação e das faixas de areia.
As ações da PMSE durante o período carnavalesco impactarão positivamente o policiamento nos 75 municípios do estado, em virtude da atuação dos militares nos eventos programados.
Mais detalhes sobre o planejamento do Carnaval 2026 serão apresentados na próxima quinta-feira, às 7h da manhã, no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública, localizado na Avenida Maranhão.
A PMSE reforça que o trabalho integrado e o planejamento estratégico são fundamentais para assegurar um Carnaval tranquilo e seguro em todo o estado.
Fonte: Ascom PM/SE



