Sergipe Repórter

Confiança bate Cruzeiro em pleno Mineirão e se aproxima do G-4 da Série B

O Confiança bateu o Cruzeiro fora de casa, em pleno Mineirão, na noite desta sexta-feira (27) pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Guilherme Castilho e Renna Gorne, o Dragão fez 2 a 1 na Raposa e assumiu provisoriamente a oitava colocação do torneio. Raúl Cáceres descontou para os mineiros.

O time sergipano começou com tudo e logo abriu boa vantagem. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Guilherme Castilho cobrou escanteio direto para as redes e fez um gol olímpico. Golaço para abrir o placar. E aos 25, toque de mão de Cáceres na área, e a arbitragem marca pênalti para o Dragão. Renan Gorne cobra bem e aumenta para 2 a 0. O Cruzeiro até teve chances, mas não conseguiu descontar na primeira etapa.

Veio o segundo tempo e a equipe mineira tentou iniciar a reação. Aos nove minutos, William Pottker cruzou e Raúl Cáceres cabeceou para marcar e diminuir. O Cruzeiro foi para cima com quatro atacantes e a partida ficou aberta, com boas chances para ambos os lados. Mas o Dragão segurou o 2 a 1 e garantiu mais três pontos na Série B do Brasileiro.

Foi a segunda vitória seguida do Confiança, e a terceira nos últimos quatro jogos. Com isso, após metade da 24ª rodada realizada, o time azulino é o oitavo com 35 pontos, provisoriamente a cinco do G-4. Já o Cruzeiro, que estava invicto sob o comando de Felipão, estaciona nos 28 pontos e é o 15º, sete acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, na terça-feira (1º), o Confiança recebe o Figueirense (18º) na Arena Batistão às 19h15. No dia seguinte (2), o Cruzeiro visita o América Mineiro (vice-líder) na Arena Independência em Belo Horizonte (MG), às 21h30.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?