Sergipe Repórter

Confiança conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste contra o Sport

Fora de casa, Dragão vai ao G4 e mantém Sport na lanterna do Nordestão

  

O Confiança alcançou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira (23), na Ilha do Retiro, marcando 1 a 0 contra o Sport. O solitário gol do confronto válido pela quinta rodada da competição foi marcado por Bruninho, na etapa inicial. O time sergipano, aliás, ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado, Leão segue afundado na lanterna do grupo B, com dois pontos, enquanto o Dragão conquistou a primeira vitória na competição e subiu para quarto do grupo A, com seis – secará os rivais no complemento desta rodada. Na sequência do Regional, o Sport visita o Santa Cruz, na quarta-feira da próxima semana, enquanto o Confiança recebe o Vitória, neste sábado.

Jogando em casa, o Sport controlou a posse de bola no primeiro tempo diante do Confiança. No entanto, a equipe sergipana foi quem criou as melhores chances na Ilha do Retiro e largou na frente. Aos 22 minutos, Robinho recebeu pelo alto, tirou de Iago Maidana e rolou para trás, onde Bruninho apareceu para finalizar para o fundo das redes: 1 a 0. O Leão respondeu logo em seguida, com Ronaldo Henrique, mas Rafael Santos fez a defesa.

O Dragão ainda teve boa oportunidade de ampliar o placar em cobrança de pênalti, aos 37. Robinho cobrou para defesa de Carlos Eduardo e, no rebote, Cristiano chutou no travessão. Os minutos finais seguiram agitados, com o time pernambucano tendo Ronaldo Henrique expulso, e Robinho quase marcando o segundo o Confiança já aos 47.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Confiança teve Marcelinho expulso e os times voltaram a ter igualdade numérica dentro de campo. O Sport, atrás no marcador, teve as melhores chances. Primeiro na finalização de Gustavo Oliveira, que quase encobriu o goleiro Rafael Santos, e depois nos chutes de Patric e Iago Maidana. Sem levar muito perigo e segurando a pressão do Leão, a equipe visitante administrou o resultado até o apito final e garantiu o primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2021

*Com informações do F5 NEWS I Foto: Lucas Almeida/ADC

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?